Drogarias Ultra Popular adota estratégia para se aproximar do consumidor

A marca está presente em 26 estados e possui mais de mil unidades ativa

A rede de farmácias com atuação nacional, Ultra Popular, anunciou uma nova estratégia de comunicação que visa estreitar a relação com o consumidor. O novo posicionamento da rede foi apresentado durante o encontro nacional de associados da Farmarcas, empresa responsável pela gestão de redes associativistas de farmácias, entre as quais está a Ultra Popular.

Como parte da estratégia de comunicação, a rede adicionou tons de voz diferentes para cada grupo de consumidores, com a adição de campos de conteúdo e discursos que refletem seu propósito de ir além da venda de produtos, oferecendo uma experiência humanizada aos clientes.

“Nosso propósito é fazer o povo brasileiro sorrir ao cuidar de si, e essa abordagem atualizada reflete nossa dedicação contínua em estarmos próximos das necessidades das pessoas, atuando em unidade com nosso grupo de associados”, declara o diretor de Comunicação e Operações, Ângelo Vieira.

Drogarias Ultra Popular adota estratégia para se aproximar do consumidor

A Ultra Popular está presente em 26 estados e possui mais de mil unidades ativas. Ao longo de 10 anos, adotou um modelo de gestão baseado no conceito de farmácias populares, que tem como foco o baixo preço de seus produtos, ponto essencial para a expansão da marca pelo país.

“A estratégia de foco em preço baixo foi muito disruptiva e proporcionou todo o sucesso que nos trouxe até aqui, mas nós somos uma rede do tamanho do Brasil e que se conecta todos os dias com milhões de brasileiros de norte a sul do país”, completa.

Digitalização

A Ultra Popular pretende ampliar a digitalização da marca, oferecendo múltiplos canais, além de aderir a diferentes estratégias de dados para oferecer personalização ao consumidor, oferecendo não apenas medicamentos, mas também produtos de saúde, beleza e nutrição.

“O processo de criação das personas envolveu uma pesquisa abrangente que contou com mais de 1.800 pessoas pesquisadas, resultando na identificação de perfis representativos dos nossos consumidores”, afirma Guto Zavarelli, gerente de Marketing da rede.

Imagem: Shutterstock

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