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PMEs online faturam R$ 257,5 milhões com produtos de saúde e beleza em 2024

Mais de 3 milhões de produtos do segmento foram vendidos de janeiro a agosto, segundo dados da Nuvemshop

  • de Redação
  • 9 meses atrás
PMEs online faturam R$ 257,5 milhões com produtos de saúde e beleza em 2024

As pequenas e médias empresas (PMEs) do varejo online faturaram R$ 257,5 milhões com a venda de produtos do segmento de Saúde & Beleza. O valor representa um crescimento de 40% em relação ao mesmo período de 2023. O levantamento foi realizado pela Nuvemshop, plataforma de e-commerce, de janeiro a agosto.

“Os produtos de beleza e bem-estar estão entre os mais buscados nas compras online. Temos observado um crescimento significativo no consumo de itens de cuidado pessoal pela internet, e isso se reflete diretamente no faturamento dos varejistas, incluindo pequenos e médios negócios”, aponta Luiz Natal, gerente de desenvolvimento de plataforma da Nuvemshop. “Empreendedores que apostam no online e utilizam diferentes canais para divulgar suas marcas e produtos têm grandes chances de crescer ainda mais neste segundo semestre”, analisa.

Em relação ao número de pedidos realizados, o total registrado foi de mais de um milhão, um montante 36% superior em comparação a 2023. O ticket médio foi de R$ 224,30. Mais de três milhões de produtos foram comercializados no período, com destaque para perfumes, cosméticos e maquiagens.

Cosméticos orgânicos

Kauani Penteado, diretora de Arte na⁠ Souvie, marca brasileira de cosméticos orgânicos, já notou um crescimento de aproximadamente 10% desde janeiro.

“Neste ano, notamos um grande aumento na demanda do nosso protetor solar 100% orgânico. Além de descontos de 10% em primeiras compras, disponibilizamos cupons de 20% de cashback”, afirma Kauani.

Segundo ela, para evitar o congelamento do estoque, trabalha com um sistema de outlet de produtos que vão sair de linha ou estão próximos da data de validade, além de contar com influenciadores parceiros que testam os produtos e fazem conteúdo a Souvie.

A marca utiliza a Nuvemshop Next, unidade de negócio focada em lojistas que buscam escalar rapidamente.

Compras são feitas pelo celular

A maioria (80%) dos pedidos no e-commerce foi realizada por dispositivos mobile. De todos os pedidos nas lojas virtuais, 21% foram originados pelas redes sociais. Destes, 83% vieram do Instagram para a loja virtual. No ranking dos estados com maior faturamento em Saúde e Beleza, São Paulo lidera, com R$ 152 milhões, seguido por Goiás (R$ 40 milhões) e Paraná (R$ 20 milhões).

Metodologia

Para a análise dos dados, foram consideradas as vendas realizadas de 1º de janeiro a 31 de agosto de 2023 e 2024, com a base de lojistas brasileiros da Nuvemshop.

Com informações de Mercado&Tech
Imagem: Shutterstock

  • Categories: E-commerce, Notícias, Varejo
  • Tags: Belezabem-estarcanalcompraconsumoCosméticoscrescimentodemandadigitale-commerceecommerceempresaexpansãoFaturamentogastoinfluenciadoresLoja DigitalmaquiagemnegóciosNuvemshoppefumespequenas e médias empresasplataformaPMEssaúdeSouvieticket médioVarejistasvarejovarejo onlinevendas

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