A Via, dona da Casas Bahia e Ponto, lançou uma plataforma de treinamento para os lojistas de seu marketplace. Batizado de Campeões da Black Friday, o game traz os mascotes CB, da Casas Bahia, e o Pin, do Ponto, em um ambiente virtual para mostrar o passo a passo para atingir bons resultados nas vendas durante a Black Friday deste ano.
No game, CB e Pin assumem, respectivamente, o papel de locutor e comentarista de uma partida de futebol. Como jogadores, os lojistas precisam criar um time de sua loja e cada adversário representa um desafio relevante da Black Friday como aqueles ligados à preparação, produtos, logística, expedição e pós-venda.
A disputa contra cada um desses adversários ocorre por meio de quizzes, representados por disputas de pênalti. Cada acerto é um gol e cada erro é uma bola fora. Além disso, o lojista contará com um plano de jogo para cada adversário, com e-books com conteúdo de todos os procedimentos sobre as temáticas presentes no game.
“Notamos um enorme engajamento dos lojistas nesse tipo de conteúdo e, com isso, entendemos que existe uma demanda real na forma de aprendizado simples e descomplicado. Para a construção desse game, analisamos todas as dúvidas relatadas pelos parceiros através da nossa plataforma de atendimento. Aqui, prezamos pela experiência dos nossos clientes, mantendo-os sempre no centro das decisões”, afirma Fernanda Winck, diretora de Marketplace da Via.
Fernanda destaca que a utilização dos games se mostrou uma estratégia de sucesso no ambiente da Via Academy, plataforma do marketplace que oferece uma trilha de cursos para qualificar os lojistas nas mais diversas áreas de atuação
Atualmente, o Via Marketplace conta com mais de 140 mil lojistas parceiros e um sortimento de 53 milhões de produtos. Para turbinar o marketplace, a Via adquiriu, em janeiro, a logtech CNT e iniciou o serviço de fulfillment multiplataforma, no qual toda logística é realizada pela Via independentemente do e-commerce onde a venda é realizada, além de fullcommerce.
Imagem: Divulgação