Americanas lança 2ª edição do programa para capacitação de consultores do marketplace

O programa acontece de forma online e é gratuito. Ao todo são três módulos com diferentes conteúdos sobre varejo

Americanas

A Americanas, um dos principais players do setor varejista, anunciou a segunda edição de seu curso voltado para capacitação de consultores para o marketplace. O projeto visa estimular o empreendedorismo e proporcionar uma renda extra para a nova leva de especialistas capacitados. Na primeira edição do programa, foram certificados 1.150 consultores. 

O programa acontece de forma online e é gratuito. Para realização do projeto, a Americanas conta com a parceria do Ecommerce na Prática. O curso é dividido em três módulos com conteúdo sobre varejo, transformação digital, marketing e finanças. Com carga horária de 8 horas, as aulas são gravadas em vídeo para auxiliar os que precisam conciliar o curso com a rotina do dia a dia. 

“Criamos esse curso para expandir as possibilidades de mais pessoas poderem ganhar dinheiro e entrar no mercado de venda online. Qualquer um que se interessar em aprender mais sobre como funciona esse universo e os marketplaces, pode fazer a capacitação e, assim, trabalhar com uma nova fonte de renda”, destacou Mayra Gianoni, gerente de negócios da Americanas Marketplace. 

A executiva ainda contou que no final da capacitação, os inscritos terão um módulo especial sobre consultoria na prática. Além disso, serão abordados os diferenciais e o ecossistema de soluções da plataforma. 

Após a conclusão, aprovação na avaliação final e obtenção de certificado, os consultores podem começar a atuar na função. Eles são remunerados pelas vendas de cada novo parceiro que se cadastrar na plataforma por sua indicação, durante o período de um ano. A remuneração do consultor é totalmente custeada pela Americanas Marketplace, sem cobrança sobre a venda dos lojistas. 

Aos interessados em participar do programa de consultores da Americanas Marketplace, as inscrições já estão abertas no site oficial do programa e podem ser feitas até o dia 14 de novembro. Para se inscrever e atuar como consultor, é necessário ter um CNPJ. 

Imagem: Divulgação

Sair da versão mobile