Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Tecnologia

Santander cria site para que cliente bloqueie rapidamente app em celular roubado

A página pode ser acessada por qualquer dispositivo com acesso à internet, e o cliente precisa digitar apenas o CPF

  • de Redação
  • 7 meses atrás
Santander cria site para que cliente bloqueie rapidamente app em celular roubado

O Santander Brasil criou um site para que os clientes bloqueiem de forma rápida o acesso aos aplicativos e cartões do banco através de celulares roubados. A página pode ser acessada por qualquer dispositivo com acesso à internet, e o cliente precisa digitar apenas o CPF e a senha de acesso ao aplicativo do banco. O pedido é validado com o uso de biometria facial, para atestar que está sendo feito pelo titular da conta.

Chamado de Bloqueio Imediato, o site fica hospedado no mesmo domínio do acesso ao banco, e é um canal adicional para bloqueio aos acessos pelo cliente em caso de roubo ou furto. Segundo o Santander, esse canal permite “fechar a porta” em menos de um minuto.

O executivo à frente da área de Antifraude do banco, Cristiano Moura, afirma que usar um site, e não outro aplicativo, facilita o bloqueio pelos clientes nas situações de furto, roubo ou perda mais comuns, como nas ruas ou em shows musicais. Será possível bloquear apenas a conta, somente os cartões de crédito e débito associados a ela ou todos eles.

“Trouxemos o conceito de autosserviço, sem a necessidade de ligar para uma central e eventualmente cair em uma fila em um dia de maior demanda”, diz ele.

De acordo com ele, os modelos criados anteriormente para os bloqueios, que continuam existindo, levavam poucos minutos. O Bloqueio Imediato é um reforço.

Outra barreira que o banco espera superar é da memorização dos canais de contato em situações de perda dos aparelhos. Se o cliente está sem o cartão, é muito provável que não tenha acesso fácil aos números das centrais telefônicas de atendimento, por exemplo.

“Ele vai poder entrar no Google e buscar ‘bloqueio imediato Santander’, e o site virá logo de cara”, diz o executivo de Cyber Security do banco, Leandro Granja.

O serviço também complementa o Celular Seguro, lançado pelo governo federal no final de 2023 e que teve 2 milhões de cadastros até agosto, com 68 mil alertas de bloqueio. O programa do governo bloqueia todo o aparelho, não apenas os aplicativos, e envia aos bancos um aviso para que fechem o acesso às contas logo após a notificação do usuário.

Uma diferença entre os dois serviços é que o Celular Seguro exige cadastro prévio, enquanto o site do Santander dispensa essa exigência. Além disso, não bloqueia a conta, mas sim o uso através daquele aparelho.

Nos próximos meses, o banco deve passar a notificar os clientes sobre transações financeiras feitas através do aplicativo e que tenham alto risco de ser golpe ou fraude. Em um exemplo, o Santander alertará quando o cliente estiver fazendo um Pix enquanto fala ao telefone. Neste caso, ele poderá escolher se continua ou não com a operação.

Com informações de Estadão Conteúdo (Matheus Piovesana).
Imagem: Shutterstock 

  • Categories: Notícias, Tecnologia
  • Tags: appbancoBrasilcelularcomérciocomportamentocrescimentoEconomiaempresasestratégiaexperiênciainovaçãoinvestimentomercadomercado&consumonegóciosSantanderserviçossitetecnologia

Conteúdo Relacionado

Cacau Show relança canal de vendas diretas e planeja ter 1 milhão de revendedores

de Redação 21 de maio de 2025

Oxxo inaugura loja emblemática com temática gamer em parceria com Trident

de Redação 21 de maio de 2025

Heineken lança curso gratuito para combater assédio no setor de foodservice

de Redação 21 de maio de 2025

Riachuelo chega ao TikTok Shop com 5 mil itens e foco em promoções e conteúdo ao vivo

de Redação 21 de maio de 2025

Musk quer robotáxis da Tesla na rua em junho e diz não se arrepender de vínculo com Trump

de Redação 20 de maio de 2025

Aviação brasileira teve melhor abril da história em movimentação; 8 milhões viajaram

de Redação 20 de maio de 2025

Visa e Stone levam "Click to Pay" a 2,8 milhões de estabelecimentos

de Redação 20 de maio de 2025

Magalu lança projeto para impulsionar negócios liderados por mulheres empreendedoras

de Redação 20 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile