H&M, Comme des Garçons e Alo Yoga vão inaugurar suas primeiras lojas no Brasil em 2025

Com 1,3 mil m², a loja da H&M ficará na entrada do shopping e deve gerar tráfego para o empreendimento

H&M, Comme des Garçons e Alo Yoga vão inaugurar suas primeiras lojas no Brasil em 2025

O mercado brasileiro de moda está novamente no radar das grandes marcas globais. Após um período de retração devido a desafios econômicos, nomes de peso como H&M, Comme des Garçons e Alo Yoga confirmaram suas primeiras operações no País para 2025.

As inaugurações estão previstas para o segundo semestre de 2025 e foram divulgadas na apresentação de resultados do terceiro trimestre do Iguatemi S.A. A sueca H&M e a japonesa Comme des Garçons abrirão suas lojas no Iguatemi São Paulo, enquanto a Alo Yoga, referência no estilo athleisure, terá sua unidade no JK Iguatemi.

“Um outro ponto bacana dessas três chegadas é a volta das marcas internacionais para o Brasil. Isso é muito legal. Durante um tempo, as marcas internacionais consideravam o Brasil um ponto obrigatório Depois de um tempo, os ventos viraram porque a economia não estava tão bem assim, e agora essas marcas começam a voltar. Isso é um sinal bastante promissor para o mercado de varejo do Brasil”, analisa Luiz Alberto Marinho, CEO da Gouvêa Malls.

Com 1,3 mil m², a loja da H&M ficará na entrada do shopping e deve gerar tráfego para o empreendimento. Com a aproximação da abertura das lojas, a empresa deve promover eventos de contratação dos funcionários, com ampla divulgação. E, para que os colaboradores sigam os valores da companhia, a H&M vai investir no treinamento de lideranças fora do País.

“A H&M, num primeiro momento, vai gerar tráfego para o shopping, porque é uma marca muito aguardada no Brasil e, de alguma maneira, ela vai complementar o mercado que hoje é atendido pela Zara”, destaca Marinho.

Templo de luxo em São Paulo

Consideradas marcas de luxo diferenciadas, a presença da Comme des Garçons e da Alo Yoga nos empreendimentos do grupo Iguatemi visam reforçar o posicionamento da companhia como porta de entrada de lojistas internacionais por meio de um portfólio premium. “A Alo Yoga e a Come des Garçons reforçam a ideia de um público mais exclusivo”, diz Marinho.

A Comme des Garçons chega por meio da operação de varejo I-Retail, trazendo um repertório de collabs globais com marcas como Nike, Louis Vuitton e Converse.

Referência em roupas e acessórios de yoga, a marca norte-americana Alo Yoga atrai um público que valoriza tanto estética quanto performance e chega para complementar o mix diversificado do JK Iguatemi.

Expansão no portfólio do Iguatemi

Além dessas novidades, o Iguatemi também anunciou expansões de marcas estabelecidas. Em 2025, o Iguatemi Esplanada receberá uma unidade da Sephora, enquanto o Iguatemi Campinas contará com a primeira loja da Coach fora de uma capital no Brasil, além do salão exclusivo Laces&Hair.

Imagem: Shutterstock

 

 

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