Heineken é eleita uma das melhores marcas do mundo pela revista Time

A Amstel, que também faz parte do grupo, ficou em terceiro lugar na mesma categoria

Heineken é eleita uma das melhores marcas do mundo pela revista Time

A Time lançou a primeira edição das Melhores Marcas do Mundo 2024, e a Heineken alcançou a primeira colocação na categoria de Cervejas. A premiação, realizada em parceria com a Statista, destaca marcas que se sobressaem por sua reputação, engajamento e lealdade entre os consumidores brasileiros.

A Amstel, que também faz parte do Grupo Heineken, ficou em terceiro lugar na mesma categoria. “É muito gratificante ver duas marcas do Grupo como a Heineken e Amstel sendo reconhecidas mundialmente em uma premiação tão relevante”, declara Cecília Bottai Mondino, vice-presidente de Marketing do Grupo Heineken.

A premiação foi baseada em diferentes critérios e em uma pesquisa com 49 mil participantes de diversos países. As marcas foram avaliadas em cinco principais dimensões:

No Brasil, 13,5 mil consumidores foram entrevistados. As cinco marcas mais bem avaliadas em 66 categorias diferentes foram incluídas na lista, abrangendo tanto empresas brasileiras quanto internacionais.

“Estamos muito felizes com todo o trabalho que vem sendo realizado há alguns anos e o prêmio reflete nosso compromisso em oferecer produtos de alta qualidade, aliado a experiências autênticas e memoráveis para nossos consumidores”, conclui o executivo. 

A Heineken também foi eleita a cerveja mais amada do Brasil pelo terceiro ano consecutivo, segundo a Kantar, e reconhecida pela Veja Rio como a mais querida pelos cariocas.

Recorde de prêmios no Popai e no Ampro Awards

Com campanhas inovadoras e tecnológicas, as áreas de trade ON e OFF do Grupo Heineken alcançaram um novo recorde de premiações, sendo reconhecidas no Popai 2024 — que destaca projetos originais e eficazes em arquitetura comercial, visual merchandising, comunicação visual, displays e materiais de comunicação no ponto de venda — e no Ampro Awards, voltado ao Live Marketing.

No total, o Grupo Heineken conquistou 21 prêmios: 17 no Popai (sete ouros, sete pratas e dois bronzes) e quatro no Ampro Awards (um ouro, duas pratas e um bronze). Campanhas como IPA Day, realizada em parceria com o time de OPP do grupo, One Fits ALL e Robô Hei foram premiadas.

Imagem: Shutterstock

Sair da versão mobile