Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Saque e Pague amplia parque de ATMs com solução da Diebold Nixford

Ao todo serão instalados 110 novos terminais pela companhia que, atualmente, já conta com caixas eletrônicos em mais de 451 cidades no país

  • de Redação
  • 2 anos atrás
Saque e Pague

Com o foco em expandir as opções de atendimento, a Saque e Pague, plataforma que conecta pessoas a soluções financeiras, ampliará seu parque de ATMs. Para isso, a companhia está em parceria com a Diebold Nixford, empresa líder de mercado em automação, que fornecerá os terminais de autoatendimento.

Ao todo, estão sendo instalados 110 novos terminais pela companhia que, atualmente, já conta com caixas eletrônicos em mais de 451 cidades do país. A parceria entre as duas empresas visa tanto aproximação do suporte presencial aos serviços digitais, como reforçar a posição de ambas as marcas.

“Estamos muito felizes em reforçar nossa parceria com a Saque e Pague, oferecendo esta revolucionária geração de caixas eletrônicos. Os dispositivos da família DN Series 400 foram desenvolvidos para enfrentar todos os desafios da era digital, com uma série de recursos que permitem, de fato, transformar e agregar valor à experiência dos consumidores”, destaca Elias Rogério da Silva, presidente da Diebold Nixford no Brasil.

Segundo Givanildo Luz, CEO da Saque e Pague é necessário oferecer tecnologia inclusiva, descomplicada e prática. “A realidade é que, hoje, os clientes querem ter acesso rápido e simples aos serviços que fazem parte de seu dia a dia. Acreditamos que é preciso disponibilizar soluções que integrem cada vez mais a experiência física e digital”, complementa o executivo.

Para que isso seja possível, a solução aposta em uma abordagem modular, aberta e always-on. Isto permite que a máquina seja configurada e montada conforme as reais necessidades da instituição financeira. Além disso, os terminais contam com um hardware de alta performance, tela multitouch hipersensível, sensores de reconhecimento biométrico e tecnologia sem contato.

Expansão

Todo o projeto de ampliação da rede de autoatendimento tem como foco maximizar a jornada do consumidor. “Nosso ecossistema foi construído e está sendo cada vez mais preparado para prover um ambiente que complemente e integre o físico e o digital”, comenta Nori Lermen, diretor de inovação e expansão da Saque e Pague.

O diretor ainda explica que com as novas máquinas a companhia caminha para que os clientes tenham mais comodidade, segurança e praticidade nas transações. Um dos pontos de destaque para instalação dos terminais foi o Mercado Público de Porto Alegre, importante referência da cidade que recebe milhares de pessoas.

Entre os diferencias do modelo, está a utilização de um sistema de antifraude e criptografia de ponta a ponta. Todos os caixas eletrônicos serão conectados a uma data engine única para garantir máxima disponibilidade e desempenho. A máquina ainda vem equipada com sistemas para facilitar a integração rápida ao ecossistema das organizações bancárias.

Outra vantagem do modelo escolhido pela Saque e Pague é a preocupação com a sustentabilidade. Os terminais de pagamento são, em média, 25% mais leves que os aparelhos tradicionais, reduzindo as emissões de CO₂ durante a produção. Na mesma linha, os painéis de LED utilizados diminuem o consumo de energia.

“Ao favorecer soluções ambientalmente responsáveis para a cadeia de pagamentos, os bancos podem fazer sua parte para diminuir a pressão sobre os recursos do nosso planeta, enquanto se alinham com as expectativas de seus clientes, oferecendo soluções que ficam sempre disponíveis e com máxima performance”, finalizou o presidente da Diebold Nixford.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Destaque do dia, Economia, Meios de pagamento, Notícias
  • Tags: BrasilClientescomérciocomportamentocomprasconsumidorconsumidoresconsumoEconomiaempresasestratégiaexpansãoinovaçãomercadomercado&consumonegóciosNotícias geraisprodutosSaque e pagueserviçostecnologiavarejo

Conteúdo Relacionado

Adaptando-se aos gostos locais, Giraffas leva sabores brasileiros para o exterior

de Felipe Mario 11 de maio de 2025

Meta apresenta novas soluções de marketing para criadores e marcas

de Redação 11 de maio de 2025

Anac: slots da Voepass em SP ficam disponíveis a aéreas a partir de amanhã temporariamente

de Redação 10 de maio de 2025

WTorre faz tabelinha com times paulistas para crescer em arenas

de Redação 10 de maio de 2025

MagaluBank tem novo CEO; confira outras mudanças

de Redação 10 de maio de 2025

Ipem-SP lança plataforma para ajudar consumidor a identificar bomba de combustível antifraude

de Redação 9 de maio de 2025

Dia das Mães: comércio de SP deve crescer 5,4% no período, diz Fecomércio

de Redação 9 de maio de 2025

Consumidor de baixa tensão paga 3,8% na tarifa de energia com custos da MMDG, diz Abradee

de Redação 9 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile