A Amazon irá lançar a tecnologia que permite o pagamento por crachá para médicos, enfermeiros e outros profissionais da saúde durante a National Retail Federation Retail’s Big Show 2024 (NRF 2024), a maior feira do varejo realizada anualmente em Nova York. Com essa inovação, comida e bebida podem ser retiradas das lojas de conveniência sem a necessidade de esperar na fila do caixa. O débito é feito diretamente na folha de pagamento do funcionário.
O lançamento combina as tecnologias Just Walk Out, implementada em 120 pontos de venda, em quatro países, segundo a Amazon, ao badge pay. A primeira refere-se à conveniência da compra sem checkout (“livre fila”) e a segunda, ao uso do crachá como meio de pagamento.
O Hospital Candler, no campus da St. Joseph’s/Candler, em Savannah, Geórgia, é o primeiro hospital nos Estados Unidos a contar com uma loja de alimentos usando a tecnologia de compra simplificada e o primeiro local a oferecer o pagamento por crachá. A unidade funcionou como um piloto para a Amazon, que pretende, agora, expandir a ferramenta tanto para outros hospitais quanto adequá-la às necessidades de outras empresas e do varejo.
Compra fluida
Um profissional do Candler Hospital pode comprar alimentos e bebidas a qualquer hora do dia, em qualquer dia da semana, apenas escaneando o crachá de funcionário. O valor é automaticamente deduzido de sua folha de pagamento.
Os recibos das compras e o extrato da conta podem ser consultados pelo portal ou aplicativo para dispositivos móveis do badge pay do Candler – ou da unidade que implementar o serviço. A ferramenta também vincula a capacidade de compra ao salário de cada um.
No projeto-piloto, no Candler, a big tech atuou em parceria com a Cbord, uma fornecedora de soluções de automação para a área da saúde, para habilitar os cartões de identificação de funcionários.
Para que isso aconteça, é preciso que a conveniência do hospital possua a tecnologia Just Walk Out. Não é possível, até o momento, pular etapas de inovação. Inclusive, é com esse sistema já bastante desenvolvido que visitantes e acompanhantes de enfermos podem ativar cartões de crédito ou débitos e carteiras móveis para consumir produtos nesses locais sem esperar na fila do caixa.
“Com essa tecnologia, os colegas do Candler Hospital que precisam de um lanche rápido ou uma refeição durante o terceiro turno, assim como visitantes que estão cuidando de amigos ou familiares, têm uma maneira conveniente de comprar as refeições, lanches e bebidas de que precisam para voltar rapidamente aos seus entes queridos. Depois de avaliarmos seu impacto pós-lançamento, determinaremos como essa tecnologia poderá ser utilizada em nossos outros campi“, diz Paul P. Hinchey, presidente e CEO do St. Joseph’s/Candler.
A Morrison Healthcare, fornecedora de alimentos e nutrição a mais de 950 hospitais e sistemas de saúde nos EUA, é a operadora da loja com a tecnologia desenvolvida pela Amazon no Candler Hospital.
“À medida que continuamos a oferecer opções digitais avançadas aos nossos parceiros e a criar um ambiente sem atritos para as refeições na área da saúde, o Candler serve como um modelo impressionante de como isso pode ser alcançado de maneira cuidadosa e estratégica”, afirma Tim Pierce, CEO da Morrison Healthcare.
Insights acionáveis
A tecnologia Just Walk Out também oferece relatórios e análises de dados, o que permite ao varejista ou sistema de saúde obter insights acionáveis sem violar a privacidade de seus clientes, uma vez que não coleta informações biométricas, como garante a Amazon.
A ferramenta analisa como os produtos são considerados, pegos, devolvidos à prateleira e comprados, ajudando o lojista a identificar itens com baixa conversão e os que devem ser colocados ou promovidos juntos para aumentar o tamanho da cesta.
Sem filas
A tecnologia que simplifica a jornada de compras foi desenvolvida para atender a uma verdade universal: as pessoas não gostam de esperar em filas.
Para desenvolver ferramentas que possibilitam a criação de lojas automatizadas e sem checkout, a companhia emprega visão computacional, fusão de sensores e Inteligência Artificial generativa (IA generativa) para que os clientes possam pegar o que precisam e sair da loja sabendo que serão automática e precisamente cobrados por suas compras.
De acordo com a Amazon, a ferramenta é utilizada por varejistas terceirizados em aeroportos, estádios, campi universitários, mercados, lojas de conveniência, parques temáticos, cafés e em dezenas de lojas de propriedade da empresa.
O que é a NRF?
A NRF Retail’s Big Show é uma das feiras mais importantes de varejo e de consumo do mundo. É realizada há mais de 100 anos em Nova York, nos Estados Unidos, sempre no mês de janeiro.
Tradicionalmente, a NRF Retail’s Big Show leva aos Estados Unidos milhares de executivos todos os anos, e o Brasil é o segundo país, fora os próprios EUA, com mais participantes. A MERCADO&CONSUMO faz uma cobertura especial do evento e embarca com a delegação da Gouvêa Experience.
Como parte da programação, os executivos terão dois dias de study tour, reuniões exclusivas, jantares e acesso ao Retail Executive Summit (RES), evento organizado pela Gouvêa Experience, em Nova York, e que contará com palestras exclusivas. A principal atração do RES 2024 será Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden e empreendedor de varejo nos segmentos de moda, cervejaria, táxi aéreo e cinematográfico.
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