Volta de Neymar ao Santos movimenta varejo com venda de produtos e acessórios

Nos últimos 30 dias, as buscas pelo termo “Santos” na internet cresceram 222%

Volta de Neymar ao Santos movimenta varejo com produtos e acessórios

A volta de Neymar ao Santos gerou grande expectativa os torcedores e fãs do esporte e movimentou o varejo, com a busca de roupas e acessórios. Nos últimos 30 dias, as buscas pelo termo “Santos” na internet cresceram 222%, segundo um levantamento da Linx.

Esse aumento se intensificou nos últimos 15 dias, quando as pesquisas subiram 522% em relação aos 15 dias anteriores. Nos últimos setes dias de janeiro, o crescimento foi de 140%, com pico entre os dias 25 e 31/01, quando a busca pelo termo disparou 376%.

No mesmo período, a palavra “Neymar” também registrou crescimento expressivo nas pesquisas, com alta de 476% em comparação à semana anterior.

“Com o retorno de um supercraque, formado no clube, a tendência é que as pessoas passem a procurar por mais produtos do Neymar e do Santos, como camisas, acessórios e itens colecionáveis. A volta de Neymar evidencia sua influência e impacto no mercado a partir da conexão emocional que possui com os fãs do clube e do futebol brasileiro como um todo”, afirma Cláudio Alves, diretor de Enterprise da Linx.

Neymar Jr. oficializou seu retorno ao Santos no dia 31 de janeiro e sua estreia aconteceu na última quarta-feira, 5 de fevereiro, contra o Botafogo-SP, na Vila Belmiro. Nesta quarta-feira, 12, Neymar fará sua estreia em clássicos, contra o Corinthians, na Neo Química Arena.

A Netshoes e o Santos retomaram uma parceria com a loja oficial na internet para a venda de uma camisa especial em comemorações à volta de Neymar Jr. ao clube. Entre os itens vendidos está a uma camiseta com a frase “Eu vou, mas eu volto”, estampada, além de produtos da marca Umbro – patrocinadora e fornecedora oficial de material esportivo do time -, itens licenciados do clube e outros materiais exclusivos para torcedores.

Imagem: Raul Baretta/Santos FC / Jogada10

Sair da versão mobile