A escolha pelo Conjunto Nacional se deve à sua forte ligação com cultura, arte, comércio e consciência social. A flagship da Dexco ocupa uma área de aproximadamente 4 mil m², divididos em dois andares. Projetada pelo escritório Architects Office (AO), a loja foi idealizada para ser um centro de arquitetura, design, experimentação e inspiração.
“Quantas pessoas passam por lojas de decoração, querem conhecer e não se sentem à vontade para entrar? A Dexco está abrindo suas portas e convidando as pessoas para a sua Casa. Qualquer pessoa que tenha interesse e que busque uma inspiração de forma mais convidativa, vai poder entrar”, afirma Marina Crocomo, diretora de Marketing e Design da Dexco.
A loja-conceito conta com exposições de arte e design, além de espaços para eventos com programação contínua, que farão parte da agenda cultural oficial da cidade. O empreendimento também conta com um café operado pela A Casa de Antônia, um coworking, uma cozinha gourmet funcional em parceria com Florense e Electrolux, marca presente em outros ambientes da Casa, um Design Hub – extensão do Design Office Dexco para co-criações e pesquisa e desenvolvimento de novos produtos –, e uma sala interativa com tecnologia de ponta para experimentação das possibilidades de uso dos produtos das marcas em diversos ambientes.
A Dexco contou com a consultoria do Grupo Bittencourt, especializado no desenvolvimento, gestão e expansão de redes de negócios, para criar a loja, que une inovação, tecnologia e entretenimento. Foi realizado um estudo sobre os caminhos da indústria, com base em benchmarks mundiais.
“Quem visitar a Casa Dexco vivenciará uma experiência que não apenas representa a identidade da marca, mas também proporciona uma jornada fluida e envolvente. Cada detalhe foi pensado para gerar valor tanto para a Dexco quanto para o público, e isso só foi possível graças a um planejamento cuidadoso e à execução estratégica realizada com o apoio da nossa consultoria”, comenta Lyana Bittencourt, CEO do Grupo Bittencourt.

Parcerias com grandes marcas
Para fortalecer a jornada de compra no segmento de construção, reforma e decoração, a Casa Dexco conta com a participação de importantes parceiros. A Midea é responsável pelas soluções de ar-condicionado, enquanto as tintas são fornecidas pela Sherwin-Williams e os painéis de LED pela The Led, especializada em sinalização digital e mídia de varejo.
As soluções em móveis personalizados vêm de Celmar, Florense, Kitchens, SCA e Todeschini, com a Riccó participando com mobiliário para a casa. Itens de cama e banho são da Trussardi, os colchões são da American Flex e as persianas são da Hunter Douglas. A assinatura olfativa é da Natura, que fornece os amenities da linha Bothânica para toda a Casa, e o café oficial é da 3 Corações, com sua linha de cafés especiais.
Time de arquitetos
Reunindo todas as marcas da companhia, a flagship integra produtos, tendências globais e códigos culturais em ambientes reais, que podem ser vividos e testados. Além disso, será palco da mostra Viver Ambientes, com espaços decorados e assinados por 20 profissionais de arquitetura, design e decoração.
A curadoria panorâmica da mostra é assinada pela dupla Allex Colontonio e André Rodrigues, conhecidos como “Derconautas”. Para o primeiro ano, a loja aposta no modernismo, homenageando um dos maiores movimentos culturais e artísticos do Brasil, sob a perspectiva singular e criativa de arquitetos e designers renomados e novatos em destaque no mercado.
“Nossa curadoria foi rigorosa. Mesclamos Modernismo com Brutalismo, Surrealismo e outras vertentes artísticas. O Conjunto Nacional traz a verdade dos materiais no ambiente do prédio: tetos gráficos, colmeias, concreto aparente. E cada arquiteto trouxe, a seu modo, o Modernismo para os ambientes”, explica Colontonio.
Sig Bergamin e Murilo Lomas assinam o ambiente modernista no piso térreo, com visitação gratuita. Também fazem parte da mostra Viver Ambientes os profissionais: David Bastos, Debora Aguiar, Duda Senna, Evandro Melato, Gabriel Fernandes, Jeferson Branco, Kesley Santiago, João Martins, João Panaggio, Marília Zimmermann, Moacir Jr., Nildo José, Paulo Azevedo, Priscila Muller, Sophia Abraham, Salvio Jr. (Studio Casadesign), Studio Garoa e o escritório Très Arquitetura.
Além da personalidade e olhar de seus idealizadores, os ambientes apresentam opções de decoração que traduzem estilos baseados em pesquisas realizadas pela Dexco e apresentadas na ferramenta DEXmood, que harmoniza as soluções oferecidas pelas marcas da empresa.
Imagens: Divulgação