Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Tecnologia

Hering lança museu no metaverso mirando integração de história com tecnologia

Iniciativa é parte das comemorações dos 90 anos da Fundação Hermann Hering

  • de Redação
  • 2 meses atrás

O varejo fígital já é uma realidade no Brasil e no mundo. E a Hering, centenária marca brasileira de moda, entendeu que a complementariedade entre o físico e o digital pode se estender para diversas áreas. A companhia acaba de lançar o “Museu Hering no Metaverso”, que passa a integrar os atrativos do Museu Hermann Hering de Blumenau (SC).

Com o uso de técnicas de gamificação, Inteligência Artificial, holografia e realidade aumentada, é possível voltar ao tempo e até mesmo conhecer os fundadores da marca, além de usar teares, mergulhar em aquário, ver camisetas que marcaram épocas e passear pelo jardim suspenso de Burle Marx.

A iniciativa faz parte das comemorações dos 90 anos da Fundação Hermann Hering, instituição sem fins lucrativos que desenvolveu projeto liderado pelo diretor geral Marciel Costa, em conjunto com a Metaverso VX – Virtual Xperience, startup sediada em Florianópolis (SC).

“O objetivo da Fundação Hermann Hering e o nosso, que atuamos com inovação, é mostrar como a cultura, a história, além de empresas e negócios podem ser integrados às novas tecnologias e contribuir para o desenvolvimento sócio-econômico”, revelou Valmor Rabelo, diretor de negócios da Metaverso VX.

Hering lança museu no metaverso mirando integração de história com tecnologia

Atualmente, o museu físico, localizado em Blumenau, SC, recebe em torno de 15 mil pessoas por ano. Agora, com a integração da experiência digital, a expectativa é de um milhão de visitantes no primeiro ano incluindo as pessoas que desejarem fazer a experiência completa (real e digital, com a utilização dos óculos virtuais) quanto aos que preferirem acessar à distância, com ou sem os óculos, no smartphone, tablet ou computador.

“Essa é a primeira fase do projeto do museu no metaverso e, ainda este ano, pretendemos ampliar mais com novas experiências e interações para os diversos públicos tornando o museu uma referência cultural no mundo digital”, destacou Rabelo.

“Foram utilizados recursos tecnológicos como técnicas de gamificação, Inteligência Artificial, holografia e realidade aumentada aplicada em vídeos e fotos para animações e interações”, lembrou Guilherme Paranhos, sócio-diretor da Metaverso VX.

Imagens: Divulgação

  • Categories: Notícias, Tecnologia
  • Tags: AIBrasilclienteClientescomportamentoconsumidorconsumidoresconsumodigitalestratégiaexperiênciaHeringIAInteligência Artificialmercadometaversomuseu Hering MetaversonegóciosVarejistasvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Farmácias, saúde e beleza lideram o uso do WhatsApp para atendimento e vendas no Brasil

de Larissa Féria 9 de maio de 2025

Sete em cada dez brasileiros participam de programas de fidelidade de supermercados

de Redação 9 de maio de 2025

HP inaugura centro de experiências e inovações na zona sul de São Paulo

de Redação 9 de maio de 2025

Governo de SP seleciona 106 startups para programa de internacionalização

de Redação 9 de maio de 2025

Havan destina mais de R$ 20 milhões ao RS por meio das arrecadações do Troco Solidário

de Redação 8 de maio de 2025

McDonald's relança Grimace em campanha protagonizada pela skatista Rayssa Leal

de Redação 8 de maio de 2025

UE lista 95 bilhões de euros em produtos dos EUA que podem sofrer tarifas, se acordo falhar

de Redação 8 de maio de 2025

TikTok Shop estreia no Brasil; confira as soluções que a plataforma oferece

de Redação 8 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile