Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Somma Publicidade é a mais nova empresa da Gouvêa Ecosystem

Agência tem como desafio de ampliar atuação do ecossistema no varejo digital

  • de Redação
  • 4 anos atrás
Erick Custódio, CEO e fundador da Somma

Erick Custódio, CEO e fundador da Somma

A Somma Publicidade é a mais nova empresa a integrar a Gouvêa Ecosystem, da qual também faz parte o portal Mercado&Consumo. Especializada em marketing digital, a agência cresceu nove vezes de janeiro de 2020 até fevereiro de 2021.

Localizada em Itaporanga, no sudoeste paulista, a Somma atua em duas frentes. Uma é a criação e a implantação de lojas virtuais em plataformas SaaS (Sistema Integrado de Aplicações para a Análise de Dados), tais como Vtex, Loja Integrada, Tray e Tray Corp. A segunda são vendas diretas por tráfego pago.

A empresa foi fundada em 2018 por Erick Custódio, que também é o atual CEO. A startup começou produzindo peças gráficas e fazendo alguns jobs na área de Marketing Digital. Custódio afirma que o “pulo do gato” ocorreu quando a agência passou a atuar de forma experimental na área de e-commerce. “Mesmo sendo uma agência full service, percebemos que éramos excelentes em e-commerce. Daí resolvemos ‘pivotar’ a operação e explorar apenas nossa expertise no setor”, conta.

Foi o foco no e-commerce que fez os negócios da Somma crescerem tanto do ano passado para cá. O CEO diz que os desafios propostos para a nova fase da agência são grandes, mas destaca a capacidade do time. “Ao integrar a Gouvêa, a média de atuação foi elevada de forma estratosférica. O principal desafio é somar com o grupo e contribuir intensamente no segmento de consumo e varejo digital do ecossistema”, afirma.

Para Marcos Gouvêa de Souza, fundador e diretor-geral da Gouvêa Ecosystem, dois fatores chamam atenção na Somma: juventude e maturidade na liderança à frente dos negócios. “A agência tem uma pegada de startup e uma cultura organizacional que se aproximam demais da Gouvêa. Sem falar na determinação da liderança, que faz a equipe se reinventar constantemente em uma área em que inovação é palavra de ordem”, analisa.

De acordo com estimativas da Ebit|Nielsen, as vendas do e-commerce no Brasil em 2021 vão crescer 26% e atingir um faturamento de R$ 110 bilhões, mantendo a força do setor e indicando uma consolidação das lojas e dos marketplaces. Segundo a análise, o crescimento do setor está diretamente ligado ao aumento do número de consumidores online e à maturidade logística dos lojistas, que oferecem entregas cada vez mais ágeis e eficientes.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, E-commerce, Inovação
  • Tags: agênciaBrasilconsumidorconsumodigitalecommerceexpansãoGouvêa Ecosysteminovaçãomarcasmarketing digitalmercadomercado&consumonegóciospublicidadeSommatecnologia

Conteúdo Relacionado

Boticário lança loja em que o pagamento é feito com materiais recicláveis

de Redação 23 de maio de 2025

Omnidigital: quando a influência é em vídeo

de Marcio Machado 23 de maio de 2025

Havanna estreia rede de sorveterias artesanais no Brasil e planeja abrir 50 unidades neste ano

de Redação 23 de maio de 2025

Transição climática se faz em rede: colaboração como motor da mudança

de M&C Media Labs 23 de maio de 2025

Temu se torna o 2º maior e-commerce do País, com aumento de 56 milhões de acessos

de Redação 22 de maio de 2025

Decathlon inaugura 50ª loja no Brasil com nova identidade visual global

de Redação 22 de maio de 2025

A redescoberta do presencial: oportunidades para marcas em tempos de excesso digital

de Luiz Alberto Marinho 22 de maio de 2025

Vestcasa aposta em collabs com varejistas para expandir e mira 300 pontos de venda

de Redação 22 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile