Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Market4u terá novas unidades em Salvador e segue na meta de chegar até 10 mil

A empresa cresceu 100% em 2021 e atingiu as 2.000 unidades. A meta para este ano é crescer 500%

  • de Redação
  • 3 anos atrás
unidades

A rede de mercados autônomos Market4u receberá novos investidores no Estado da Bahia. O grupo de três empresários, que já investe em outras franquias do segmento de restaurantes e alimentação, fará o aporte para levar novas unidades de mercados autônomos à capital baiana.

“Decidimos investir na franquia por ser um modelo inovador, com tecnologia de ponta e suporte. O sistema está bem à frente dos demais, auxiliando na logística, precificação e reposição”, explicou Diogo Rabelo, um dos empresários envolvidos no negócio. O executivo afirmar que a expectativa é abrir três novas unidades até o final do ano na cidade. Atualmente, Salvador conta com 30 unidades, sendo seis pertencentes ao grupo de empresários.

Um dos diferenciais da Market4u está presente na função “É daqui”, que é uma plataforma criada dentro do aplicativo e funciona como uma rede social de classificados de condomínio. Ali é possível anunciar produtos e serviços para seus vizinhos. “Isso fortalece os relacionamentos dentro da comunidade e também movimenta a economia local”, afirmou Eduardo Córdova, CEO da startup.

A rede de mercados autônomos foi criada em 2019 e, desde então, tem focado em seu processo de expansão pelo Brasil com unidades instaladas em condomínios, academias e empresas, oferecendo insumos necessários para o dia a dia. Por meio do aplicativo, os consumidores se cadastram, selecionam os produtos e efetuam o pagamento.

Em 2021 a Market4u encerrou o segundo ano de operação como a maior rede de mercados autônomos da América Latina. A empresa cresceu 100% e atingiu as 2 mil unidades, entre próprias e franqueadas, em mais de 100 municípios. A companhia também já revelou que possui planos de atuar no exterior.

Metas para 2022

Para 2022, o objetivo da empresa é encerrar o ano com 10 mil unidades pelo País, o que representaria um crescimento de 500%. Para tornar essa missão viável, a Market4u pretende contratar 200 novos colaboradores, principalmente na área de tecnologia, um dos focos de melhoria no momento.

Entre as prioridades, estão as melhorias no sistema de segurança com visão computacional e Inteligência Artificial e na área de Business Intelligence (BI). Já para esse primeiro semestre, a Market4u criou um marketplace no próprio aplicativo, permitindo aos usuários comprarem itens que não estejam nas gôndolas, recebendo em casa e sem custo adicional, em um período de 24 horas.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, Inovação, Notícias, Supermercados, Tecnologia
  • Tags: Brasilcomérciocomportamentocomprasconsumidorconsumidoresconsumodigitale-commerceEconomiaestratégiaexpansãoinovaçãoinvestimentolojasmercado&consumomercados autônomosnegóciosprodutosserviçostecnologiavarejo

Conteúdo Relacionado

Farmácias, saúde e beleza lideram o uso do WhatsApp para atendimento e vendas no Brasil

de Larissa Féria 9 de maio de 2025

 A relevância está no centro. Saiba por que sua indústria está atrasada no DTC

de Lyana Bittencourt 9 de maio de 2025

Cinco maneiras de usar Inteligência Artificial de forma mais sustentável

de Caio Camargo 9 de maio de 2025

Sete em cada dez brasileiros participam de programas de fidelidade de supermercados

de Redação 9 de maio de 2025

HP inaugura centro de experiências e inovações na zona sul de São Paulo

de Redação 9 de maio de 2025

Governo de SP seleciona 106 startups para programa de internacionalização

de Redação 9 de maio de 2025

Havan destina mais de R$ 20 milhões ao RS por meio das arrecadações do Troco Solidário

de Redação 8 de maio de 2025

McDonald's relança Grimace em campanha protagonizada pela skatista Rayssa Leal

de Redação 8 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile