As marcas Pizza Hut e KFC, do Grupo IMC, apresentaram crescimento de 26% e 15%, respectivamente, entre 2021 e 2023 em vendas em mesmas lojas (Same Store Sale).
Conforme revelado no balanço do 4T23 divulgado pela International Meal Company (B3: MEAL3 – IMC), responsável pela operação das marcas no Brasil, o crescimento combinado de 25,3% em receita líquida das duas marcas no último ano ressalta sua posição proeminente no mercado de alimentação rápida do país. Além da expansão nacional, o desempenho também foi impulsionado pelo aumento no ticket médio das vendas.
“Estamos satisfeitos com os resultados que obtivemos em 2023. Nosso compromisso constante com a inovação, combinado com uma estratégia de expansão bem planejada, foi fundamental para impulsionar o crescimento tanto de Pizza Hut quanto do KFC. Além disso, priorizamos fortemente a digitalização, refletindo neste período um crescimento de 61,2% nas vendas digitais, representando 40% da receita total”, conta Alex BX. Pinto, CMO do Grupo IMC.
O plano de expansão contribuiu com a inauguração de 28 novas lojas de Pizza Hut e 39 do KFC. A segunda marca, no entanto, comemora a quantidade de cidades que receberam pela primeira vez uma loja de KFC. Ao todo, foram 21 inaugurações em regiões “inéditas”, duas delas em capitais.
Ambas as marcas continuam aprimorando seu portfólio de produtos e mantendo uma ativação comercial ágil e alinhada com as necessidades dos consumidores. “Ao concentrarmos nossos esforços no plano de expansão com disciplina, fortalecemos ainda mais nossa presença no mercado e garantimos uma rede de lojas e franqueados saudável e próspera.”, explica Alex BX.
No fim do ano passado, houve ainda uma busca por inovação nos produtos e experiências das marcas, visando conquistar e fidelizar novos clientes. Durante esse período, tanto Pizza Hut quanto KFC estabeleceram uma parceria inédita com a liga de Futebol Americano NFL.
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