A Mercado&Consumo traz, semanalmente, as principais movimentações registradas no corpo diretivo de empresas relacionadas ao varejo e ao consumo no Brasil. Nesta semana, a KaBuM! anunciou novo diretor de Negócios; a Pague Menos confirmou sua nova diretora de Marcas Exclusivas; a Impulso confirmou nova diretora comercial.
Confira, a seguir, as principais mudanças anunciadas por grandes empresas nesta semana:
KaBuM!
O KaBuM!, e-commerce de tecnologia e games, anuncia a promoção de Fábio Gabaldo como seu novo diretor de Negócios. Com mais de 20 anos de experiência, o executivo que iniciou no KaBuM! em agosto do ano passado a frente da estratégia de marketplace e canais do e-commerce agora expande sua área de atuação para os setores de marketing, comercial e KaBuM! ADS – vertical da marca dedicada a Retail Media.
“Me sinto grato por mais esta oportunidade dentro do KaBuM!. Colaborar com uma marca desta dimensão e com operações tão ricas e complexas é um aprendizado constante. Me sinto revigorado e preparado para enfrentar os desafios dessa nova posição e seguir crescendo junto à companhia”, afirma Gabaldo.
Gabaldo acumula experiência no varejo e e-commerce, tendo integrado também times de empresas como Walmart e Fnac. Nos 10 anos de Grupo Magalu, atuou como diretor Comercial, até assumir a posição de diretor de Marketplace e Canais do KaBuM!.
Pague Menos
A Pague Menos anuncia a chegada de Mariana Senhore como diretora de Marcas Exclusivas. A profissional possui formação em economia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e mais de 20 anos de trajetória profissional em bens de consumo e varejo.
Em sua trajetória, Mariana acumula passagens por multinacionais como PepsiCo, Nielsen, Johnson & Johnson e Galderma. Em sua posição mais recente, na RD Saúde, aprofundou sua expertise na gestão e desenvolvimento de marcas exclusivas para o varejo farmacêutico, contribuindo significativamente para a construção de portfólios de sucesso.
“É com muito ânimo que assumo esse pilar tão estratégico para o crescimento da marca. Tenho como objetivo fortalecer ainda mais esse portfólio e oferecer aos clientes uma alternativa inteligente e confiável, com produtos que se destacam pela qualidade e pelo custo-benefício”, finaliza Mariana.

Impulso
M. Dias Branco
A M. Dias Branco, que em 2021 ingressou no mercado de healthy food com a aquisição da marca Fit Food, seguida pela aquisição da marca Jasmine, anuncia Felipe Ghiotto como novo diretor comercial do portfólio de saudáveis.
A movimentação faz parte da estratégia da companhia para fortalecer sua posição no mercado, impulsionar o crescimento e aumentar a eficiência.
Com uma trajetória de 20 anos na Ambev, Felipe Ghiotto acumula ampla experiência em marketing e vendas. Sua expertise inclui alta capacidade de liderança e uma comunicação clara e assertiva.
Grupo CCR
O Grupo CCR anuncia a chegada de Rodrigo Monteiro como novo diretor das concessões rodoviárias estaduais em São Paulo, na plataforma CCR Rodovias. O executivo assume a liderança estratégica com foco na eficiência operacional, segurança viária e qualidade contínua.
Com uma trajetória de mais de 25 anos nos setores de infraestrutura, além de experiência nos segmentos de serviços e construção, Monteiro chega ao Grupo CCR para reforçar a equipe e agregar sua expertise à gestão e operação das rodovias estaduais da companhia.
“É uma grande honra integrar uma empresa como o Grupo CCR e contribuir para a gestão de rodovias que movimentam milhares de veículos diariamente. Fazer parte de uma empresa que desempenha um papel tão estratégico para o país é, sem dúvida, motivo de grande satisfação e responsabilidade”, destaca o novo diretor.
Formado em direito pelo Centro Universitário de João Pessoa (Unipê), o executivo possui um MBA Executivo em Comércio Eletrônico pela ESPM e é certificado como Conselheiro de Administração pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC).
Victoria’s Secret
A Victoria’s Secret anunciou a contratação do designer Adam Selman como novo vice-presidente sênior e diretor criativo executivo, cargo que ele assumirá em 14 de abril. Ele comandará as áreas de criação, relações públicas, equipe de moda e stylist da Victoria’s Secret, além de liderar os textos institucionais da marca.
“É uma honra imensa me juntar à Victoria’s Secret & Co em um momento tão empolgante e decisivo de sua evolução. Um dos motivos que mais me atraiu para esse papel é o nosso entendimento em comum de que a moda é uma poderosa forma de expressão pessoal e conversa cultural”, disse Selman.
Selman é o primeiro designer a ser nomeado para o cargo de diretor criativo executivo da marca. Conhecido por criar figurinos para turnês de artistas como Beyoncé e Katy Perry, Selman atuava mais recentemente como diretor de design da Savage X Fenty, marca de lingerie fundada por Rihanna, até sua saída em janeiro de 2025. Ele também esteve à frente das marcas próprias Adam Selman e Adam Selman Sport, que encerraram as atividades antes de sua entrada na Savage X Fenty.
Rede L’Entrecôte
O L’Entrecôte de Paris anuncia Glaucia Fernandes como nova diretora de Marketing e Franquias da rede. A executiva chega para liderar o planejamento de expansão da marca pelo Brasil e Europa, formação de parcerias, posicionamento e solidificação no mercado de fine dining.
“Vejo o mercado de alimentação cada vez mais desafiador. Hoje, muito mais do que entregar pratos saborosos, precisamos nos preocupar em oferecer uma experiência completa. Fazer isso em um único restaurante já é um desafio, em uma rede de franquias é uma tarefa ainda mais importante”, afirma Glaucia.
Formada e pós-graduada em marketing pela Fundação Educacional Inaciana Padre Sabóia de Medeiros, Fernandes tem profunda experiência no setor de alimentação e franchising.
A profissional acumula passagens por empresas como McDonald’s, International Meal Company (IMC), Vigor, Grupo Egeu e Mania de Churrasco.
Imagens: Divulgação