KaBuM! tem novo diretor de Negócios; confira outras mudanças

A Mercado&Consumo traz, semanalmente, as principais movimentações registradas no corpo diretivo de empresas

KaBuM! anuncia Fábio Gabaldo como novo diretor de Negócios.

A Mercado&Consumo traz, semanalmente, as principais movimentações registradas no corpo diretivo de empresas relacionadas ao varejo e ao consumo no Brasil. Nesta semana, a KaBuM! anunciou novo diretor de Negócios; a Pague Menos confirmou sua nova diretora de Marcas Exclusivas; a Impulso confirmou nova diretora comercial.

Confira, a seguir, as principais mudanças anunciadas por grandes empresas nesta semana:

KaBuM!

O KaBuM!, e-commerce de tecnologia e games, anuncia a promoção de Fábio Gabaldo como seu novo diretor de Negócios. Com mais de 20 anos de experiência, o executivo que iniciou no KaBuM! em agosto do ano passado a frente da estratégia de marketplace e canais do e-commerce agora expande sua área de atuação para os setores de marketing, comercial e KaBuM! ADS – vertical da marca dedicada a Retail Media.

“Me sinto grato por mais esta oportunidade dentro do KaBuM!. Colaborar com uma marca desta dimensão e com operações tão ricas e complexas é um aprendizado constante. Me sinto revigorado e preparado para enfrentar os desafios dessa nova posição e seguir crescendo junto à companhia”, afirma Gabaldo.

Gabaldo acumula experiência no varejo e e-commerce, tendo integrado também times de empresas como Walmart e Fnac. Nos 10 anos de Grupo Magalu, atuou como diretor Comercial, até assumir a posição de diretor de Marketplace e Canais do KaBuM!.

Pague Menos

A Pague Menos anuncia a chegada de Mariana Senhore como diretora de Marcas Exclusivas. A profissional possui formação em economia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e mais de 20 anos de trajetória profissional em bens de consumo e varejo.

Em sua trajetória, Mariana acumula passagens por multinacionais como PepsiCo, Nielsen, Johnson & Johnson e Galderma. Em sua posição mais recente, na RD Saúde, aprofundou sua expertise na gestão e desenvolvimento de marcas exclusivas para o varejo farmacêutico, contribuindo significativamente para a construção de portfólios de sucesso.

“É com muito ânimo que assumo esse pilar tão estratégico para o crescimento da marca. Tenho como objetivo fortalecer ainda mais esse portfólio e oferecer aos clientes uma alternativa inteligente e confiável, com produtos que se destacam pela qualidade e pelo custo-benefício”, finaliza Mariana.

Luiza Shahini é a nova diretora comercial da Impulso
Luiza Shahini é a nova diretora comercial da Impulso

Impulso

A Impulso, solução de retail media do grupo RD Saúde, anunciou a contratação de Luiza Shahini como diretora comercial da empresa. Com 12 anos de experiência no mercado de tecnologia, a executiva chega à Impulso para fortalecer a área comercial e impulsionar novas oportunidades. Ela assume o cargo anteriormente ocupado por Fátima Leal.
“As metas são desafiadoras, mas estou confiante de que estamos no caminho certo para alcançarmos resultados”, afirma Luiza Shahini.
Luiza iniciou sua carreira na área comercial de turismo e hotelaria, passando por empresas como Transamerica, Accor e Golden Tulip. Em 2013, migrou para o setor de tecnologia, atuando na área de CRM da Splio, empresa francesa B2B de marketing direto. Em 2015, ingressou na DP6, onde se tornou diretora de Growth. Durante sua passagem, aprofundou-se em estratégias de mídia digital e retail media.

M. Dias Branco

A M. Dias Branco, que em 2021 ingressou no mercado de healthy food com a aquisição da marca Fit Food, seguida pela aquisição da marca Jasmine, anuncia Felipe Ghiotto como novo diretor comercial do portfólio de saudáveis.

A movimentação faz parte da estratégia da companhia para fortalecer sua posição no mercado, impulsionar o crescimento e aumentar a eficiência.

Com uma trajetória de 20 anos na Ambev, Felipe Ghiotto acumula ampla experiência em marketing e vendas. Sua expertise inclui alta capacidade de liderança e uma comunicação clara e assertiva.

Grupo CCR

O Grupo CCR anuncia a chegada de Rodrigo Monteiro como novo diretor das concessões rodoviárias estaduais em São Paulo, na plataforma CCR Rodovias. O executivo assume a liderança estratégica com foco na eficiência operacional, segurança viária e qualidade contínua.

Com uma trajetória de mais de 25 anos nos setores de infraestrutura, além de experiência nos segmentos de serviços e construção, Monteiro chega ao Grupo CCR para reforçar a equipe e agregar sua expertise à gestão e operação das rodovias estaduais da companhia.

“É uma grande honra integrar uma empresa como o Grupo CCR e contribuir para a gestão de rodovias que movimentam milhares de veículos diariamente. Fazer parte de uma empresa que desempenha um papel tão estratégico para o país é, sem dúvida, motivo de grande satisfação e responsabilidade”, destaca o novo diretor.

Formado em direito pelo Centro Universitário de João Pessoa (Unipê), o executivo possui um MBA Executivo em Comércio Eletrônico pela ESPM e é certificado como Conselheiro de Administração pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC).

Victoria’s Secret

A Victoria’s Secret anunciou a contratação do designer Adam Selman como novo vice-presidente sênior e diretor criativo executivo, cargo que ele assumirá em 14 de abril. Ele comandará as áreas de criação, relações públicas, equipe de moda e stylist da Victoria’s Secret, além de liderar os textos institucionais da marca.

“É uma honra imensa me juntar à Victoria’s Secret & Co em um momento tão empolgante e decisivo de sua evolução. Um dos motivos que mais me atraiu para esse papel é o nosso entendimento em comum de que a moda é uma poderosa forma de expressão pessoal e conversa cultural”, disse Selman.

Selman é o primeiro designer a ser nomeado para o cargo de diretor criativo executivo da marca. Conhecido por criar figurinos para turnês de artistas como Beyoncé e Katy Perry, Selman atuava mais recentemente como diretor de design da Savage X Fenty, marca de lingerie fundada por Rihanna, até sua saída em janeiro de 2025. Ele também esteve à frente das marcas próprias Adam Selman e Adam Selman Sport, que encerraram as atividades antes de sua entrada na Savage X Fenty.

Rede L’Entrecôte

O L’Entrecôte de Paris anuncia Glaucia Fernandes como nova diretora de Marketing e Franquias da rede. A executiva chega para liderar o planejamento de expansão da marca pelo Brasil e Europa, formação de parcerias, posicionamento e solidificação no mercado de fine dining.

“Vejo o mercado de alimentação cada vez mais desafiador. Hoje, muito mais do que entregar pratos saborosos, precisamos nos preocupar em oferecer uma experiência completa. Fazer isso em um único restaurante já é um desafio, em uma rede de franquias é uma tarefa ainda mais importante”, afirma Glaucia.

Formada e pós-graduada em marketing pela Fundação Educacional Inaciana Padre Sabóia de Medeiros, Fernandes tem profunda experiência no setor de alimentação e franchising.

A profissional acumula passagens por empresas como McDonald’s, International Meal Company (IMC), Vigor, Grupo Egeu e Mania de Churrasco.

Imagens: Divulgação

Sair da versão mobile