Em ritmo acelerado de expansão, o Daki, aplicativo de mercado 100% digital, anunciou novos investimentos visando melhorar a logística e a experiência do cliente. A empresa confirmou a inauguração de um novo Centro de Distribuição (CD) em Barueri, na Região Metropolitana de São Paulo.
O local tem mais de 4.500m² e capacidade de armazenamento para até 4.600 posições de pallets, que representam mais de 3 mil itens de consumo doméstico, entre alimentos, higiene, bebidas, utilidades e outros. O principal objetivo do Daki com o novo Centro de Distribuição é ampliar a capacidade de distribuição e reduzir estoques da empresa.
Além do aumento na capacidade, o novo CD do Daki contará com um sistema de operação multitemperatura, o que permite estocar produtos frios e obter ganhos no compartilhamento de recursos e no transporte para lojas.
“Ampliando a nossa rede de distribuição, conseguimos aumentar o nível de serviço em loja com maior disponibilidade de produtos e redução de estoque”, explica Rafa Pinto, diretor de Suplly Chain da Daki. O executivo complementa dizendo que isso faz com que não dependam do SLA de fornecedores, o que gera um aumento de receita, melhor gestão de caixa e otimização do espaço da loja.
Outro destaque relacionado ao novo Centro de Distribuição da Daki é a contratação de 70 profissionais da área de logística e operação. “Novos empregos devem ser criados quando a operação aumentar”, destacou o head da Daki. O novo CD vem também para ampliar a capacidade do antigo centro, localizado na Mooca, na zona leste de São Paulo.
Atualmente, a startup conta com uma estrutura de mais de 90 dark stores nos Estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. No Brasil, o Daki possui 1.700 SKUs e tem uma área de cobertura de mais de 700km². Considerado um unicórnio com menos de um ano de operação, o Daki, que opera junto à americana Jork, possui um valor de mercado estimado em mais de US$ 1,2 bilhão.
Marca própria
Nas últimas semanas, o Daki também divulgou a expansão e o lançamento de produtos de sua linha própria. O projeto começou na Páscoa, quando a empresa vendeu mais de 2 mil ovos de chocolate da sua marca. O planejamento agora prevê a entrada em diversos setores, com destaque para a linha própria de vinhos que serão produzidos em Mendoza, na Argentina.
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