Grupo Petrópolis lança programa de capacitação em tecnologia para PCDs

Curso vai oferecer aulas de habilidades técnicas e soft skills para atuação em vendas e logística

O Grupo Petrópolis, dono de marcas de cerveja como Itaipava e Petra, e sua marca de energéticos TNT Energy acabam de lançar um programa de formação em tecnologia para a área comercial exclusivo para pessoas com deficiência, ou PCDs. Em parceria com a SoulCode Academy, o programa “Vendas e Logística de Alta Performance” tem o objetivo de desenvolver habilidades interpessoais (soft skills) e conhecimentos técnicos para preparar os participantes para ingressarem no mundo dos negócios, com possibilidade de contratação na cervejaria.

“O programa de capacitação e a parceria com a SoulCode está em linha com o objetivo do Grupo Petrópolis e do DNA de TNT Energy de promover a diversidade e a inclusão. O grupo está sempre em busca de ter em seu quadro de funcionários profissionais que tragam diferentes perspectivas para o negócio e inovem a partir das suas experiências individuais”, afirma Tadeu Tronco, gerente de Marketing da marca TNT Energy no Grupo Petrópolis.

Grupo Petrópolis lança programa de capacitação em tecnologia para PCDs

Capacitação para PCD’s

As inscrições no programa de capacitação para PCDs podem ser feitas por meio do site até o dia 23 de junho. Os candidatos do programa precisam ser PCD, possuir ensino fundamental completo e residir em cidades do interior de São Paulo, com preferência próxima à Boituva, sede do Grupo Petrópolis.

A grade curricular do programa possui aulas focadas em práticas e estratégias para o relacionamento com o cliente (CRM), utilização de dados e aplicação da Inteligência Artificial (IA) no mundo comercial. As aulas são online e ao vivo, realizadas no período noturno.

O Grupo Petrópolis promove cursos em parceria com a SoulCode há quatro. As empresas já colaboraram para a formação de milhares de profissionais em tecnologia. Este projeto se destaca pela capacitação em tech para aplicação em outras áreas, como comercial e negócios, ampliando as possibilidades de inserção no mercado de trabalho.

“As empresas enfrentam dificuldades para encontrar profissionais com deficiência com a capacitação tecnológica necessária e queremos mudar esse cenário. Ser o parceiro do Grupo Petrópolis nessa jornada nos dá a certeza de que estamos no caminho certo”, afirma Fabricio Cardoso, cofundador da SoulCode Academy.

O último censo do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), de 2022, revela a urgência da capacitação para PCD’s: mais de 12 milhões (cerca de 70%) dos brasileiros com deficiência estavam fora da força de trabalho naquele ano, enquanto apenas 30% estavam empregados. No mesmo período, a taxa de participação da população sem deficiência no mercado de trabalho era duas vezes maior, com cerca de 66,4% empregados.

Imagens: Reprodução e Divulgação

Sair da versão mobile