St. Marche amplia plataforma de retail media na Grande São Paulo

Rede conta com 15 lojas na Grande São Paulo com painéis de LED para publicidade

St. Marche amplia plataforma de retail media na Grande São Paulo

A rede paulista de supermercados St. Marche está ampliando sua plataforma de retail media nos pontos de venda. Agora, o St. Marche conta com 15 lojas na Grande São Paulo com painéis de LED para publicidade, o que representa metade do total da rede. São 30 painéis digitais dupla face que proporcionam aproximadamente 11 mil exibições diárias por campanha na rede, ou quase 2 milhões de impactos mensais.

O projeto é realizado em parceria com a Pixel Retail Media. O movimento da empresa está em linha com uma visão do varejo como importante mídia para a indústria. Hoje, de acordo com o Cenp-Meios (Fórum de Autorregulação do Mercado Publicitário), a mídia OOH representa cerca de 11% do investimento publicitário no Brasil. Esse valor coloca o OOH na terceira posição entre as mídias mais procuradas, atrás apenas da TV aberta e da internet. Segundo o estudo Inside OOH 2023, da Kantar, o OOH impacta 89% da população brasileira.

“São Paulo é uma metrópole vibrante, com um enorme potencial de consumo e uma dinâmica urbana que favorece a inovação no varejo. Acreditamos que o retail media, aliado à presença estratégica das nossas lojas nos bairros da cidade, cria uma oportunidade única para as marcas se conectarem com os consumidores no momento mais relevante: dentro do ponto de venda”, afirma Roberta Becker, diretora de Marketing do St Marche.

Comercialização e gestão

Além da implantação da plataforma, a parceria da Pixel Retail Media com o St Marche inclui a sua gestão: comercialização dos espaços, negociação com grandes agências de publicidade, gestão da veiculação, aferição de dados e resultados.

“A principal dificuldade na implementação do retail media no varejo é a sua gestão. Porque esse não é o negócio principal do varejista. O varejo tem uma dinâmica muito desafiadora, é uma operação complexa que exige atenção aos mínimos detalhes. Se, além disso, o varejista tiver que fazer toda a gestão típica de um veículo de mídia, fica ainda mais difícil. Por isso nossa proposta inclui essa gestão”, explica Fábio Amorim, CEO da Pixel Retail Media.

Segundo ele, as estratégias de comunicação no ponto de venda têm um impacto direto nos resultados de conversões. “Mas não só isso. Elas também exercem um papel relevante em outras etapas do funil de marketing, influenciando toda a jornada do consumidor. E, quando conseguimos compreender os hábitos e preferências desse consumidor, ele deixa de ser apenas um comprador em potencial e se transforma em uma audiência altamente qualificada, pronta para receber mensagens personalizadas”, diz Amorim.

Imagem: Divulgação

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