Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Inovação

Primeira embalagem de papel de Omo chegará ao Brasil em 2022

Novidade tem tecnologia desenvolvida em parceria com o consórcio Pulpex

  • de Redação
  • 4 anos atrás

A marca Omo, da Unilever, acaba de anunciar que no primeiro semestre de 2022 o Brasil receberá sua primeira embalagem de lava-roupas feita à base de papel do mercado. A novidade utiliza uma nova tecnologia desenvolvida em parceria com o consórcio Pulpex, que reúne outras empresas do setor, como a Diageo e Pilot Lite.

A garrafa é feita de celulose de origem sustentável e foi projetada para ser reciclada junto com os outros resíduos de papel dentro da cadeia de reciclagem. Internamente, possui um material patenteado pela companhia que repele a água e que permite que o conteúdo retenha produtos líquidos como detergente para roupas, xampu e outros ingredientes que possuam ingredientes ativos.

“Para lidar com o desperdício de plástico, precisamos repensar completamente como projetamos e embalamos os produtos. Isso requer uma mudança drástica que só pode ser alcançada por meio da colaboração de todo o setor. A tecnologia de garrafas à base de papel Pulpex é um passo empolgante na direção certa, e estamos muito satisfeitos por trabalharmos juntos para testar esta inovação em nossos produtos”, afirma o diretor de Pesquisa e Desenvolvimento da Unilever Global, Richard Slater.

Depois de chegar ao Brasil em edição especial, Brasil, no primeiro semestre de 2022 a previsão é de que a distribuição seja estendida posteriormente para a Europa e outros países. “É muito significativo para a categoria no Brasil trazer uma novidade como esta. Omo tem traçado um caminho importante em direção a um futuro mais limpo, puxando a transformação de toda a cadeia. E esta é mais uma demonstração do nosso cuidado e preocupação com o futuro”, diz o vice-presidente de Marketing da Unilever no Brasil, Eduardo Campanella.

Loja Omo na Amazon

Nos últimos dias, a empresa também anunciou a criação de um canal exclusivo para venda do produto Omo Lavanda em todo País. O produto era comercializado exclusivamente no Norte e no Nordeste, mas gerou interesse dos consumidores em outras regiões.

Ao todo, a marca recebeu mais de 300 pedidos de consumidores em todo o Brasil – tanto nas redes sociais quanto no SAC – que queriam comprar o Omo Lavanda, mas não tinham acesso ao produto.

Por enquanto, a venda será ampliada por meio de uma loja na Amazon, criada em parceria com influenciadores que pediram o produto. Os consumidores terão acesso a descontos exclusivos até os estoques acabarem. A companhia vai monitorar a resposta dos clientes para planejar o futuro da estratégia.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Inovação, Marcas, Notícias
  • Tags: BrasilClientescomportamentoconsumidorconsumidoresconsumoempresasestratégiaexperiênciamarcasmeio ambientemercadomercado&consumoOmopapelplásticoprodutossupermercadosustentabilidadetecnologiaUnileverVarejistasvendas

Conteúdo Relacionado

Mercado Livre anuncia Ariel Szarfsztejn como novo CEO global

de Redação 21 de maio de 2025

Nanica estreia na categoria de snacks com lançamento de biscoito artesanal

de Redação 21 de maio de 2025

Preço do frete registra leve queda de 0,14% em abril, aponta Edenred Frete

de Redação 21 de maio de 2025

Justiça marca para julho leilão das fábricas de soja da Imcopa no PR

de Redação 21 de maio de 2025

Bradesco permitirá que cliente traga dinheiro de outros bancos sem trocar de aplicativo

de Redação 21 de maio de 2025

Estreando o novo conceito da marca, Outback inaugura unidade no Shopping Metrô Tatuapé

de Redação 21 de maio de 2025

Com distribuição de milkshakes grátis, Johnny Rockets lança releitura de iogurte da Vigor

de Redação 21 de maio de 2025

UnitedHealth nega envolvimento em pagamentos secretos para lares de idosos

de Redação 21 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile