Depois de anunciar o fechamento de 20 unidades, sendo 13 da rede de decoração Camicado, a Lojas Renner prevê que chegará ao fim do ano com 40 lojas novas. O foco são, principalmente, unidades das marcas Renner, Youcom e Ashua.
Em maio, a varejista inaugurou cinco lojas, que se somaram às outras duas que já haviam sido abertas em 2023. As sete novas unidades (três da Renner, duas da Youcom e duas da Ashua) totalizam um investimento superior a R$ 35 milhões.
Nos próximos meses, estão previstas mais oito inaugurações: seis da Renner (duas no Estado de São Paulo, duas em Minas Gerais, uma no Ceará e uma no Rio Grande do Sul) e duas da Youcom (uma no Acre e uma no Piauí). No total, a varejista prevê abrir até o fim do ano aproximadamente 40 unidades, considerando todas as marcas da companhia, a maior parte em praças onde ainda não estão presentes.
Essas lojas estão localizadas, sobretudo, em cidades no interior do Brasil e integram o plano de expansão da Lojas Renner S.A., em linha com sua estratégia de apostar na crescente integração dos canais físicos e digitais.
Outra estratégia adotada em 2023 diz respeito à adoção de princípios de circularidade no ponto de venda. Em 2021, a marca Renner lançou a primeira loja circular do varejo brasileiro, no Rio de Janeiro.
Focado na ecoeficiência e na máxima redução dos impactos ambientais, este modelo pioneiro agora está sendo ampliado. Desde o início do ano, todas as novas lojas da marca Renner trazem atributos deste novo conceito, em consonância com os compromissos públicos de sustentabilidade da companhia.
Atualmente, o grupo mantém mais de 650 lojas em operação, considerando todos os negócios do ecossistema. Além de estar presente no Brasil com todas as suas marcas, a companhia iniciou seu processo de internacionalização ao inaugurar unidades da Renner no Uruguai a partir de 2017 e na Argentina em 2019.
A Lojas Renner S.A. é formada ainda pela Realize CFI, que apoia a atividade de varejo através da oferta e gestão de produtos financeiros; e pela Uello Tecnologia, uma logtech nativa digital focada em soluções para entregas urbanas.
Imagens: Divulgação