Hyundai: fábrica do HB20 adia retorno de pessoal e segue completamente parada

Retorno dos trabalhadores de Piracicaba estava previsto para esta segunda-feira

Hyundai suspende completamente a produção em Piracicaba nesta semana

A Hyundai adiou para 26 de julho o retorno, que estava previsto para esta segunda-feira (12), da produção dos turnos da tarde e da noite na fábrica de Piracicaba, no interior de São Paulo. Com a decisão, a unidade segue completamente parada, já que o pessoal do primeiro turno, suspenso desde a segunda-feira da semana passada, só volta na quinta-feira, dia 15.

O terceiro turno da fábrica de Piracicaba, onde são montados os modelos HB20 e Creta, parou há mais de um mês, no dia 31 de maio, enquanto o expediente da tarde (segundo turno) teve a produção interrompida há três semanas.

O motivo é a falta de componentes eletrônicos, dada a escassez global de chips que paralisa montadoras no Brasil e no exterior. A Hyundai informa que segue monitorando a situação e, se necessário, voltará a ajustar a sua programação às condições de fornecimento de peças.

Volks também pode parar

No final do mês passado, a Volkswagen avisou aos trabalhadores das linhas de produção em Taubaté, no interior paulista, que poderá voltar a parar neste mês.

A fábrica, que produz os modelos Gol e Voyage deve ter férias coletivas de 20 dias, deu férias coletivas de 20 dias, prazo que pode ser prorrogado por mais dez dias. Além de semicondutores, informa o sindicato, faltam módulos de airbag para montagem dos carros.

Com informações Estadão Conteúdo (Eduardo Laguna)
Imagem: Divulgação

Sair da versão mobile