Por Márcia Coimbra*
Entre as muitas atrações gratuitas do LATAM Retail Show, que acontece daqui a pouco mais de uma semana, está o Fórum Latino-americano de Desenvolvimento de Negócios, que ocorre em parceria da GS&MD – Gouvêa de Souza e a Marco Marketing Consultants. Trata-se de uma oportunidade imperdível para compartilhar conhecimentos, se inspirar e enriquecer estratégias. Seja você executivo do varejo, da indústria, com relações latino-americanas ou que deseja abrir essas fronteiras nos seus negócios!
Faça seu credenciamento gratuito na Expo agora mesmo => www.latamretailshow.com.br.
O LATAM ocorre entre 23 e 25 de agosto, no Expo Center Norte. Este fórum especial fará parte das Salas Mercado & Consumo, apenas uma das muitas atrações gratuitas ao visitante que realizar o credenciamento no site oficial do evento.
O Fórum Latino-americano de Desenvolvimento de Negócios ocorre no primeiro dia de LATAM, em 23 de agosto, a partir das 14h, na Sala 4. A proposta é direta e eficaz: traçar um panorama do cenário que nos encontramos, e do cenário que pretendemos chegar, com base nas tendências mundiais.
Os líderes da empresa parceira da ação, a Marco, serão os mediadores das discussões ricas em insights, que acontecerão das 14h às 18h45. A Marco Marketing Consultants é uma multinacional com 20 anos de atuação, especializada em canais de marketing de consumo, com equipes próprias na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Peru e México. As discussões do Fórum serão feitas por painéis:
Painel Argentina. Um momento para falar sobre mercado latino, experiência do consumidor e soluções. Em seguida, haverá o case da rede de lojas Compumundo, referência argentina em tecnologia, para falar sobre integração e-commerce/loja física: os vendedores são todos Millenials (entre 22 e 27 anos em média). Completa a programação a marca de vestuário Elepants, idealizada de um Millenial para Millenials, que tem peças de roupas inspiradas em pijamas. A marca fala sobre lojas que se tornam espaços sociais e de múltiplo uso.
Painel Colômbia. Os participantes contam com análise de mercado do país, será realizada pelo diretor de Assuntos Econômicos da Fenalco, Rafael España. Ele discorre sobre a turbulenta fase econômica da América Latina e como isso impacta mais alguns países do que outros, além de abordar as oportunidades de crescimento apesar do cenário. Depois, a Farmatodo entra no debate, para apresentar seu case de experiências para ponto de venda.
Painel México. O diretor de Desenvolvimento da Associação Nacional de Supermercados e Lojas de Departamento do México (ANTAD), Rogelio Rodriguez, palestra sobre dados de mercado do varejo local e traçar um panorama do futuro.
Esses são apenas alguns tópicos das soluções em forma de debates que o LATAM Retail Show 2016 reserva para seus participantes. O evento ocorre em uma época cheia de desafios, obstáculos e incertezas, em que se unir é questão de sobrevivência. Esteja onde as mais ricas discussões sobre o futuro do varejo e dos negócios estarão. Esteja onde as soluções mais inovadoras e agregadoras serão apresentadas. Esteja conosco, no LATAM Retail Show 2016.
*Márcia Coimbra (marcia.coimbra@gsmd.com.br) é diretora de Conteúdo da GS&MD – Gouvêa de Souza