Grupo Dia tem novo diretor financeiro; confira outras movimentações

A Mercado&Consumo traz, semanalmente, as principais movimentações registradas no corpo diretivo de empresas

Grupo Dia tem novo diretor Financeiro; confira outras movimentações

Sébastien Durchon, novo diretor Financeiro do Grupo Dia

Mercado&Consumo traz, semanalmente, as principais movimentações registradas no corpo diretivo de empresas relacionadas ao varejo e ao consumo no Brasil. Nesta semana, Grupo Dia anunciou um novo diretor financeiro; a Citrosuco também apresentou um novo diretor financeiro; e a Gelato Borelli confirmou seu novo CEO.

Confira, a seguir, as principais mudanças anunciadas por grandes empresas nesta semana:

Grupo Dia

O Grupo Dia, rede de supermercados, anunciou o executivo Sébastien Durchon como novo diretor financeiro da companhia.

Durchon possui ampla experiência no mercado, tendo ocupado o mesmo cargo no Grupo Carrefour Brasil, além de ter sido diretor de Consolidação Global e diretor de Controle Financeiro Global. Ele alcançou o cargo de vice-presidente de Finanças em 2014.

“Sinto-me muito entusiasmado em fazer parte de um projeto tão desafiador como o do Dia Brasil. Tenho a certeza de que aceleraremos o crescimento da companhia e fortaleceremos cada vez mais o Dia Brasil”, declara.

Citrosuco

Alessandro Gregori foi confirmado como o novo diretor financeiro da Citrosuco e irá contribuir para o fortalecimento da posição financeira da companhia.

O executivo é formado em economia e finanças pela PUC, além de possuir mestrado em economia pela mesma instituição de ensino e especialização em negócios pela Harvard Business School.

“Estamos confiantes de que Alessandro fortalecerá ainda mais nossa posição no mercado global de suco de laranja e nos ajudará a impulsionar nosso crescimento contínuo”, conta Marcelo Abud, CEO da Citrosuco.

Gregori ainda possui uma vasta experiência, tendo passado por empresas como ISA Cteep e AES, liderando as equipes financeiras.

Gelato Borelli

Tony Miranda, novo CEO da Gelato Borelli

Tony Miranda foi anunciado como o novo CEO da Gelato Borelli. O executivo será o responsável por fortalecer a posição da Gelato Borelli como uma das líderes no mercado de franquias de gelato do Brasil, impulsionando a inovação e a expansão da marca em nível nacional e internacional.

O executivo já passou por empresas como Pearson e AmBev e possui vasta experiência em liderança.

“A Gelato Borelli é uma referência em qualidade e sabor no segmento de gelatos artesanais, e estou honrado em assumir o cargo de CEO. Estou animado em trabalhar com a equipe talentosa da empresa e continuar entregando a felicidade através do sabor”, afirma Miranda.

Pipedrive

A plataforma de gerenciamento de receita inteligente para pequenos negócios, Pipedrive, anunciou Andrea Johnson como a nova diretora de Tecnologia da Informação.

“Estou muito impressionada com a profundidade e amplitude da habilidade dos funcionários da Pipedrive. Este é o alicerce de qualquer transformação tecnológica, mal posso esperar para o que vamos alcançar juntos!”, afirma Andrea.

A executiva irá liderar a equipe de tecnologia da companhia, assegurando o alinhamento com a missão e os valores da empresa.

Lucha Libre Audio

Empresa atuante no setor de produção e pós-produção de áudio cinematográfico, a Lucha Libre Audio, anunciou duas novas contratações para integrar seu time de sócios.

Danilo Barbalaco, que está na empresa desde 2014, é um multi-instrumentista, cantor e locutor, e além de fazer parte da banda The Soundtrackers, atuou por 15 anos como músico e produtor freelancer.

A executiva Thais Urenha, também nova sócia, ingressou na empresa em 2016 e agora atuará também como produtora executiva.

“A Thais e o Danilo são coração e alma da Lucha. São luchadores que estão comigo desde o início da empresa, são parte fundamental dela e merecem demais estar nessa posição. Estou feliz demais em tê-los ao meu lado”, destaca Paulinho Corcione, sócio-fundador da produtora.

Flora

Ricardo Picoli é o novo diretor técnico de Pesquisa & Desenvolvimento da Flora, detentora das marcas Francis, Neutrox e Minuano.

Picoli é engenheiro químico formado pela Unicamp e possui MBA em marketing e desenvolvimento humano pela FGV. Além disso, o executivo tem mais de 20 anos de experiência em liderança na área de tecnologia e inovação de fragrâncias, tendo atuado em empresas como Davene, International Flavors & Fragrances e Symrise.

Imagens: Divulgação

Sair da versão mobile