A rede de franquias Now! Nutrição Esportiva, em atividade desde 2004, investe não apenas nas vendas, mas em todas as etapas do modelo de negócio, para crescer 20% em relação ao ano anterior.
“Agregar um mix de produto variado, garantir um preço bom aos olhos do consumidor e ter um atendimento de excelência faz com que a Now! se destaque entre os concorrentes, inclusive em relação às redes que possuem e-commerce”, revela Diego Diniz, sócio-fundador da Now Nutrição Esportiva.
Equipe bem treinada e motivada
Para o empresário, para ser competitivo frente a concorrência é necessário ter pessoas especialista em determinadas funções.
Assim, no que diz respeito a equipe de vendas, o treinamento deve ser focado no consumidor, para que o funcionário tenha uma rápida percepção do tipo de cliente, de forma que ele perceba o perfil de cada um assim que ele entra na loja, dessa forma, o vendedor conseguirá não apenas vender produtos, mas principalmente, realizar os anseios e desejos dos consumidores.
“A mão de obra é o maior desafio dentro de uma rede de franquias, já que todos precisam transmitir a essência, o conceito e diferenciais da marca com a mesma sintonia. Por isso, investimos em uma equipe 100% treinada e motivada, e dessa forma, o negócio segue o planejamento elaborado e se mantém no caminho certo para o sucesso”, comenta Diniz.
Linha exclusiva
A rede aposta também na linha exclusiva Evolution, que atualmente conta com 36 produtos de suplementação alimentar e que representa 14% das vendas da rede, sendo o Whey Protein, o carro-chefe da empresa.
A linha foi desenvolvida pela própria franqueadora com o intuito de oferecer produtos de qualidade exclusivos para seus consumidores.
Outro diferencial da rede é o compromisso a ofertar sempre o menor preço, bastando o consumidor apresentar o preço oficial do concorrente.
“Os clientes que preferem o atendimento pessoal da nossa rede fazem isso, o que nos prova que muito mais do que preço, esse consumidor quer ser sempre bem atendido. A sua visita à loja, sabendo dessa condição, vai além da compra. Esse consumidor que saber as novidades, contar sobre a evolução dos seus treinos, compartilhar experiências e estar por dentro do mundo da suplementação. Essa troca e relacionamento loja virtual nenhuma consegue realizar tão bem quanto o PDV”, destaca Diniz.
Com cerca de 12 mil itens no portfolio, entre produtos nacionais e importados, vestuário fitness e para treino esportivos e artigos para artes marciais, acessórios e equipamentos funcionais, entre outros, a rede possui atualmente 14 unidades em operação no Estado de São Paulo.