Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home E-commerce

Speedo deve ter e-commerce superando faturamento das lojas físicas em 2025

Empresa anunciou crescimento de 44% no faturamento online em 2024 em relação ao mesmo período de 2023

  • de Redação
  • 8 meses atrás
E-commerce da Speedo deve superar faturamento das lojas físicas em 2025

Impulsionado principalmente pela pandemia, o e-commerce definitivamente caiu no gosto do brasileiro. Detentora da marca Speedo no Brasil, a Speedo Multisport anunciou um crescimento de 44% em seu faturamento online em 2024, frente ao mesmo período de 2023, superando o desempenho de sua principal loja física, localizada no Shopping Morumbi.

“O e-commerce tem proporcionado à marca uma descentralização de vendas em determinadas categorias, ampliando cada vez mais o contato da marca com o consumidor, destacando-se por exemplo a ampla linha de t-shirts seguida de acessórios como mochilas e bonés. Maiôs e sungas, já tradicionais da marca, continuam despontando, porém, com uma diversificação cada vez maior. Pela nossa projeção, vendas online estarão na frente das vendas das nossas lojas físicas até 2025”, afirma o CEO da Speedo Multisport, Roberto Jalonetsky.

O executivo revela que o e-commerce da Speedo, além do site opera em plataformas de marketplace, tem mostrado um desempenho robusto, pelas estratégias adotadas recentemente. “O nosso ticket médio teve um crescimento de 14%, assim como o PA (peças por atendimento) também tem aumentado na ordem de 21%. Isso deve-se à diversidade e velocidade com que conseguimos implantar diversas estratégias voltadas ao consumidor final, sempre visando a experiência e uma melhor jornada do consumidor. Além disso, a empresa tem investido em tecnologias na ponta como provador virtual, Inteligência Artificial e vídeos explicativos, além de melhorias nos processos logísticos e de atendimento ao consumidor”, ressalta.

O faturamento da Speedo Multisport cresceu 24% em 2023 e, neste ano, a meta é atingir os 30%. Para isso, o e-commerce exerce um papel fundamental. “Nossa maior margem está no online, pois, para não fazermos uma concorrência desleal com nossos mais de 3 mil revendedores, colocamos sempre os produtos com o que chamamos de ‘preço cheio’, ou seja, o valor máximo que pode ser cobrado por um produto Speedo. Nosso papel, seja no digital ou no físico, é gerar valor e visibilidade para a marca. Desta forma, todos ganham, principalmente o consumidor final”, revela Jalonetsky.

A Speedo está também inovando em práticas sustentáveis. A marca, que já lançou uma linha de roupas feitas de garrafas PET recicladas, eliminou as sacolas plásticas de suas lojas, substituindo-as por ecobags de TNT reciclável. Isso representa uma redução de 100 mil sacolas plásticas anuais. A empresa também está focada em inovação com lançamentos como a linha Repellent, uma camiseta que oferece proteção contra mosquitos e é biodegradável, desenvolvida para enfrentar o surto de dengue no Brasil.

“A nova linha é vendida exclusivamente pelo e-commerce da Speedo e incorpora uma tecnologia avançada que repele insetos e é protegida contra raios UV. Essas mudanças são parte de nossa estratégia para atender à crescente demanda dos consumidores por produtos sustentáveis e mostrar nosso compromisso com a responsabilidade ambiental”, finaliza Roberto Jalonetsky.

Imagem: Reprodução

  • Categories: Destaque do dia, E-commerce, Notícias, Varejo
  • Tags: BrasilclienteClientescomérciocomportamentocomprasconsumidorconsumidoresconsumodigitale-commerceecommerceM&CmercadonegóciosSpeedovarejovendas

Conteúdo Relacionado

Receita prorroga data de vencimento para pagamento do Simples apurado em abril

de Redação 24 de maio de 2025

BB fica abaixo do Bradesco em valor de mercado após balanços do 1º trimestre

de Redação 24 de maio de 2025

Shopping Tatuapé terá espaço gourmet com restaurantes como Coco Bambu, Outback e Madero

de Redação 24 de maio de 2025

Mercado Livre tem novo CEO; confira outras mudanças

de Redação 24 de maio de 2025

Banco do Brasil começa a oferecer Pix Automático a todos os clientes PF e PJ no dia 29

de Redação 23 de maio de 2025

Há 'fortes indícios' de que foco de gripe aviária está contido, diz ministro da Agricultura

de Redação 23 de maio de 2025

Urban Gardeners inova com tecnologia e personalização para os amantes da jardinagem

de Redação 23 de maio de 2025

Azul transporta mais de 10 mi passageiros entre janeiro e abril, alta anual de 9,1%

de Redação 23 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile