A Shein, varejista global de moda, beleza e lifestyle, anuncia a expansão do marketplace no Brasil, com o Paraná como a próxima região estratégica em seu plano de crescimento. Focada nas cidades de Curitiba, Londrina, Maringá e Cascavel, a empresa pretende alcançar 1.500 vendedores locais até o final de novembro. Lançado em abril de 2023, o marketplace da Shein teve um rápido crescimento no País. Em novembro, contava com 10 mil vendedores em sua plataforma. Em agosto de 2024, esse número subiu para 25 mil, o que representa um crescimento de mais de 150% em 9 meses.
“Atualmente, as vendas do marketplace representam 55% da receita da Shein no Brasil. Ou seja, essa é uma ótima oportunidade e, também, reforça o nosso comprometimento com o País, colaborando para a meta de ter 85% das vendas locais até o final de 2026, combinando produtos do marketplace e da produção nacional”, afirma Felipe Feistler, country manager da Shein no Brasil.
Em 2024, o plano de expansão geográfica da companhia prioriza cinco estados: Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
“Essa movimentação tem sido um sucesso no caminho da Shein em se tornar cada vez mais brasileira. Já expandimos para o Rio de Janeiro e Minas Gerais no primeiro semestre, e nesse mês de setembro, chegamos ao Paraná. Nosso objetivo é continuar ampliando ainda mais o nosso ecossistema em todas as regiões brasileiras. Seguimos fiéis à nossa missão de tornar a beleza da moda acessível a todos”, ressalta Feistler.
Escolha estratégica
A proximidade geográfica do Paraná com outros estados do Sul e Sudeste, além de seu importante polo têxtil, tornam a região uma escolha estratégica para a expansão da empresa A região também conta com um ecossistema logístico robusto, essencial para o crescimento eficiente do marketplace.
“Enxergamos em Curitiba, Londrina, Cascavel e Maringá um grande potencial para captação de vendedores e escalabilidade do marketplace. Nossa expectativa é ter 1.500 vendedores da região atuando na plataforma até final de novembro, sobretudo micro, pequenos e médios empreendimentos. É uma forma que vendedores locais têm para alcançar um mercado ainda mais amplo, tendo como motor toda a expertise e o alcance que a Shein já tem no País. Destaco o acesso aos 45 milhões de usuários da plataforma, em todo o Brasil, que são fãs da marca”, reforça Feistler.
Case VM Jalecos
A VM Jalecos e Acessórios, localizada na cidade paranaense Maringá, sentiu nos números a experiência de fazer parte de um marketplace com 45 milhões de consumidores brasileiros. A empresa, que vende jalecos e pijamas (conhecidos como “scrubbies”) para esteticistas, pesquisadores e estudantes, começou a atuar na plataforma em setembro de 2023 e viu seu faturamento aumentar em 888% até julho de 2024.
“Na Shein é fácil de vender e o marketplace facilita o incremento do faturamento. O algoritmo entrega os anúncios e dá visibilidade”, conta Alison Mucio, dono da VM Jalecos e Acessórios
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