Magalu inicia ação para ajudar consumidores em negociações do programa Desenrola Brasil

A varejista disponibilizou assistência em suas mais de 1.300 lojas físicas

Magalu inicia ação para ajudar consumidores em negociações do programa Desenrola Brasil

O Magalu iniciou uma operação para ajudar seus clientes a negociarem dívidas por meio do programa Desenrola Brasil em todo o Brasil. A varejista disponibilizou assistência em suas mais de 1.300 lojas físicas, com vendedores prontos para auxiliar os consumidores a se cadastrarem na plataforma, lançada nesta semana, e apresentar as melhores condições de pagamento das dívidas.

O programa Desenrola Brasil tem como objetivo ajudar os consumidores a quitarem dívidas em contas de cartão de crédito, luz, água, educação e varejo. Serão oferecidos descontos de até 95% para os débitos dos Cartão Luiza e Cartão Magalu.

“Estamos convidando, principalmente, quem não tem afinidade com as plataformas digitais a ir até uma de nossas lojas, receber atendimento e negociar suas dívidas”, afirma Thomaz Sampere, diretor da LuizaCred, braço financeiro do Magalu.

Para participar, é necessário ter renda de até dois salários mínimos ou estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) e ter dívidas negativadas em dezembro de 2022, conforme as condições definidas no programa. Nesta fase do Desenrola Brasil, valores de até R$ 20 mil podem ser renegociados à vista ou parcelados em até 60 meses, com juros de até 1,99% ao mês, considerando o desconto oferecido pelo credor.

“Nossa missão é dar acesso. Por isso, treinamos nossos vendedores para auxiliar quem possa ter dificuldade com a plataforma do Desenrola”, destaca Sampere.

Apenas nesta etapa inicial, referente ao primeiro lote, o Magalu planeja negociar as dívidas de mais de 53 mil clientes, seguindo as diretrizes do governo federal.

Imagem: Shutterstock

Sair da versão mobile