Na economia do compartilhamento, a babá também chega pelo aplicativo

A empreendedora Luciana Pereira, que também é mãe e profissional de Recursos Humanos com mais de 20 anos de experiência, lançou em janeiro deste ano um aplicativo móvel inédito, na linha da economia compartilhada: o Click Babá, um app que se propõe a conectar mães que precisam de ajuda para cuidar dos filhos a profissionais especializadas na atividade de babysitter.

O segredo do projeto, segundo Luciana, é criar uma rede de confiança entre as duas partes. Para isso a plataforma aposta na alta capacitação das profissionais disponíveis; formas seguras de pagamento; recursos para tornar prático e assertivo o processo de contratação; e avaliação de cada chamado prestado.

A Click Babá optou por conectar professoras e enfermeiras a famílias que precisam de cuidado para seus filhos em período de uma a 12 horas. A opção por essas profissionais garante que o atendimento seja especializado. Todas são atuantes no mercado ou, no máximo, seis meses desempregadas. Luciana comanda pessoalmente o rigoroso processo de habilitação em três fases das profissionais.

“Nós não avaliamos apenas o currículo das candidatas. Antes de habilitadas, elas precisam provar ter conhecimento e experiência em cuidado infantil nas suas áreas de atuação (pedagógica ou saúde) e também são testadas em situações comuns na relação pais-babysitting-filhos”, diz Luciana. Passar pela prova não é fácil: apenas 2% das candidatas até hoje cadastradas foram habilitadas a oferecer seus serviços via aplicativo.

Luciana Pereira é psicóloga de formação e pós-graduada em Gestão de Negócios e Grupos Operativos. Ela acumula mais de 14 anos de experiência como Diretora, gerente e outros seis como coordenadora de Recursos Humanos (RH). O conhecimento adquirido ao longo de sua carreira é usado, hoje, para habilitar as babysitters que prestam serviço através de sua startup.

Luciana trabalhou como coordenadora de RH da Unilever e depois gerente. Depois, como gerente de RH, passou por empresas como PepsiCo, Novartis Biociências S.A. e Archer Daniels Midland, uma empresa com mais de 33.000 colaboradores, onde atualmente trabalha.

O Click Babá foi fundado por Luciana Pereira e Taric Andrade em janeiro de 2016. O aplicativo está disponível para download gratuito nos sistemas Android e IPhone.

 

 

Sair da versão mobile