A Jequiti Cosméticos anunciou que os empreendedores terão a possibilidade de criar uma loja virtual oficial no site da empresa e se tornarem consultores digitais da marca. A empresa prevê um aumento de 50% em suas vendas online no primeiro ano de operação da iniciativa.
A nova iniciativa oferece a oportunidade da venda consultiva; ou seja, os clientes também poderão escolher comprar por meio da loja online de seus consultores digitais. No mercado há 17 anos, a Jequiti atua por meio do modelo de venda direta, parceiros do varejo e online, além do tradicional Baú da Felicidade.
“A consultora digital terá o importante papel de divulgar os produtos com o link de sua loja e estimular a compra. A cliente contará com todas as facilidades da compra online, como pagamento via Pix, cartão, entrega rápida e a possibilidade de tirar dúvidas e saber mais com seu consultor de confiança”, afirma Larissa Fontanini, diretora de Marketing da Jequiti.
Esta ação possibilitará ao empreendedor atuar como consultor de venda direta, consultor de venda digital ou ambos os modelos. Cada negócio terá sua própria regra de comissão, vantagens e benefícios. Para se tornar um consultor Jequiti, é necessário ter mais de 18 anos, ser titular de conta bancária e se cadastrar para criar a loja online no site da marca.
“Agora, será possível vender os produtos da nossa marca pela internet, contando com toda a estrutura de estoque e logística da Jequiti. Estamos aliando as facilidades da venda online com a força do relacionamento entre as pessoas”, ressalta.
Faturamento no e-commerce
De acordo com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), no acumulado de 2023, as compras pela internet atingiram R$ 185,7 bilhões, um crescimento de 27% em relação ao mesmo período do ano anterior, sendo que o segmento de saúde e beleza representa 15,6% da receita total. A associação estima que, em 2026, o e-commerce atingirá R$ 232,5 bilhões.
Considerando esses pontos, para 2024, a empresa pretende reforçar seu investimento em marketing digital e as parcerias com nano e microinfluenciadoras.
“Temos uma grande oportunidade de expandir as possibilidades de experimentação e compra dos nossos produtos. Quem experimenta, elogia e fideliza. Queremos estar mais presentes no dia a dia dos brasileiros e as vendas on-line contribuem muito para esta aproximação”, destaca Larissa.
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