A Nike e a National Football League (NFL) anunciaram a renovação de sua parceria até 2038. O acordo estende a colaboração entre as duas entidades, que começou há 12 anos, com a Nike como fornecedora exclusiva de uniformes e vestuário para os 32 times da liga.
O CEO da Nike, Elliott Hill, destacou os objetivos da parceria. “Essa renovação é um testemunho da força e do sucesso de nossa colaboração com a NFL. Ao iniciarmos este novo capítulo, estamos comprometidos em co-criar soluções inovadoras que atendam às rápidas mudanças nas necessidades dos atletas e dos fãs da NFL, ao mesmo tempo em que impulsionamos as iniciativas de crescimento e desenvolvimento da liga”, afirmou.
A parceria inclui iniciativas para expandir o alcance do futebol americano globalmente, com ações voltadas à ampliação da base de fãs e ao desenvolvimento de novos talentos. Também prevê investimentos em saúde e segurança dos jogadores, utilizando o Nike Sport Research Lab para reduzir lesões nos membros inferiores e aprimorar o design de calçados.
Outro foco será o fortalecimento do esporte em níveis escolares, colegiais e universitários, tanto em flag football quanto em tackle, além de ações de marketing para conectar o público às histórias do futebol americano.
O comissário da NFL, Roger Goodell, reforçou o papel estratégico da Nike na expansão do esporte. “A Nike tem sido uma parceira inestimável desde 2012, e estamos extremamente empolgados em tê-los conosco por muitos anos. Além de seus produtos e serviços para nossos clubes, jogadores e fãs, a Nike é uma parceira estratégica que nos ajudará a expandir o futebol internacionalmente, apoiar o futebol juvenil e avançar na segurança dos jogadores. A renovação dessa parceria terá, sem dúvida, um impacto duradouro no futebol americano em todos os níveis, tanto nos Estados Unidos quanto ao redor do mundo”, disse.
NFL São Paulo Game movimentou US$ 61,9 milhões, diz SPTuris
A NFL divulgou, em parceria com a SPTuris, dados significativos sobre o NFL São Paulo Game, realizado em 6 de setembro na Arena Corinthians. O evento gerou um impacto econômico de US$ 61,9 milhões e contou com a participação de 12.518 profissionais para garantir sua execução. A Prefeitura de São Paulo havia projetado uma geração de US$ 60 milhões, com base em experiências anteriores em Londres e Munique.
Durante os dias que antecederam o jogo, o NFL Experience atraiu 25 mil fãs ao Parque Villa-Lobos, oferecendo uma imersão no universo do futebol americano.
Imagem: Shutterstock