Com o uso da Improve, solução inteligente da Scala que automatiza o comissionamento e a remuneração variável, a Alares conseguiu reduzir em mais de 90% o tempo de processamento das comissões, eliminando a necessidade de atividades manuais. Agora, esse processo, que antes levava dias, pode ser concluído em apenas algumas horas. Além de aumentar a eficiência, o sistema passou a oferecer maior transparência e precisão, impactando positivamente a satisfação e a motivação dos colaboradores.
Com o lançamento da Improve, a Scala busca atender às demandas específicas de cada cliente. O processo é dividido em duas fases: na primeira, as regras de comissionamento são configuradas e testadas em ambiente de produção; na segunda, a equipe recebe treinamento para operar a plataforma de forma independente, sem necessidade de conhecimentos técnicos avançados.
”Nossa operação sempre exigiu um alto nível de precisão e confiabilidade e, com o apoio da Scala, passamos a utilizar uma solução que garante maior eficiência ao processo e fortalece a confiança da equipe. Agora, nosso próximo passo com a Scala é integrar inteligência artificial ao sistema, com análises preditivas e monitoramento em tempo real, para que nossa operação continue atendendo às novas demandas do mercado”, afirma Luiz Fernando Ciriaco, gerente de Canais e Planejamento Comercial da Alares.
Para otimizar o sistema de comissionamento e aumentar a clareza e eficiência tanto para a empresa quanto para os colaboradores, a Alares identificou a necessidade de simplificar os processos relacionados a uma grande equipe de vendas e regras detalhadas de remuneração. Nesse contexto, firmou uma parceria estratégica com a Scala para implementar o Improve.
Como opera a solução?
Após a configuração inicial, os dados são inseridos via Excel, e a solução da Scala processa e exporta as informações finais por meio de planilhas e dashboards interativos, proporcionando uma visão clara e acessível em tempo real. Além disso, há integração com sistemas de CRM, RH e BI, aumentando ainda mais a eficiência e a automação.
Essa otimização permite que a equipe de vendas tenha acesso às informações em tempo real por meio de um aplicativo, reduzindo dúvidas frequentes e aumentando a transparência no acompanhamento de metas e comissões. Como consequência, a satisfação e a motivação dos colaboradores aumentam, auxiliando na retenção de talentos, reduzindo a rotatividade e melhorando o desempenho geral da equipe.
Com informações de Mercado&Tech.
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