Brasileiros apresentam pesquisa sobre consumo emergente na NRF

Neste domingo (13), primeiro dia da Convenção da NRF, o Brasil foi representado no palco do Jacob Javits Center. Roberto Sampaio, da Marisa, Alberto Serrentino e Marcos Gouvêa de Souza , ambos da GS&MD, falaram sobre consumidores emergentes em mercados emergentes.

Para Marcos Gouvêa, sócio fundador da GS&MD, as marcas globalizadas têm estimulado o mercado brasileiro a se preparar cada vez mais.  “O mercado acelerará ainda mais seu processo de amadurecimento e crescimento”, disse.

Alberto Serrentino, sócio sênior da GS&MD, comentou que alguns varejistas têm trabalhado em consonância com os principais desejos do consumidor emergente, dentre elas CVC, rede de agências de turismo brasileira, e Cacau Show.

Algumas mudanças importantes neste novo modelo de gestão e acesso ao mercado emergente são:

– Sempre balance o preço e aspiração – torne o sonho realidade;

– Utilize o cross channel;

– Cresça o portfólio de serviços;

Em sua apresentação, Roberto Sampaio, aponta as três grandes mudanças implementadas nas lojas Marisa:

1- Vendem fashion;

2- Trabalham cada vez mais o Visual & Merchandising;

3- Oferecem múltiplas formas de pagamento.

Confira as fotos:

Sair da versão mobile