Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Mercado de marketing digital pede profissionais com perfil corporativo

  • de Redação
  • 8 anos atrás

Segundo o Indicador de varejo Mastercard, o e-commerce brasileiro cresceu 12,3% nos últimos três meses, na comparação ao mesmo período do ano passado. Andando na contramão da crise brasileira, as empresas que estão se sobressaindo são as agências de marketing digital de performance, organizações que prestam serviços de gestão de campanhas de publicidade online com foco em vendas.

Com o mercado de marketing digital em alta, as agências estão em busca de profissionais com perfil corporativo, comprometidos com a entrega de resultados. É o caso da agência de marketing digital de performance GhFly, que pretende dobrar o número de funcionários já no primeiro semestre de 2017. Segundo o CEO, Gustavo Hana, a agência irá terminar o próximo ano com 140 funcionários.

Em contrapartida das taxas de desemprego, que devem atingir os 13% no segundo trimestre de 2017, segundo previsão do Bank of America Merrill Lynch, as agências digitais estão otimistas em relação ao e-commerce e mercado digital brasileiro.

Os profissionais que estão ingressando no mercado precisam saber que a área de marketing digital é multidisciplinar. Segundo a analista de Recursos Humanos da agência GhFly, Karimme Santos, entre os perfis promissores na carreira encontram-se as formações de Economia, Administração e Engenharia, profissões novas em um mercado repleto de publicitários de formação.

Para o CEO da agência, comprometimento é a primeira característica dos profissionais que estão ingressando nesse mercado. “O perfil corporativo é a base de uma carreira sólida no mercado digital. Diante do cenário atual, os profissionais dessa área devem ter o foco que já é exigido em outros mercados, como o financeiro. Em nossa agência, o crescimento profissional está diretamente relacionado com a entrega de resultados e a capacidade do profissional de entender e ajudar a desenvolver o negócio do cliente”, completa.

Fonte: Terra

  • Categories: Destaque do dia, E-commerce, Varejo digital

Conteúdo Relacionado

NRA Show 2025: O futuro do foodservice passa pela união entre tradição e inovação

de Aiana Freitas 19 de maio de 2025

Estúdio Jacarandá, referência em arquitetura e design de varejo no Brasil, abre escritório nos EUA

de Aiana Freitas 19 de maio de 2025

A loja do futuro: experiência, conexão e inteligência integrada

de M&C Media Labs 19 de maio de 2025

iFood e Uber juntas: um exemplo de metafusão no varejo de serviços e no mercado

de Marcos Gouvêa de Souza 19 de maio de 2025

Brasília ganha novo shopping em novembro, com 60 lojas e foco em experiência completa

de Larissa Féria 19 de maio de 2025

Tropicool abre nova loja em SP e planeja atingir 100 unidades no Brasil até 2028

de Redação 19 de maio de 2025

China suspende habilitação de 51 frigoríficos de frango brasileiros após caso de gripe aviária

de Redação 18 de maio de 2025

Encontrar dados de qualidade é desafio para tesourarias usarem IA, apontam especialistas

de Redação 18 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile