A Target é uma rede varejista popular, muito conhecida nos Estados Unidos. Seu foco é vender produtos a preços baixos. Foi criada aberta em 1902, como Dayton Dry Goods Company, por George D. Dayton, empresário dos setores bancário e imobiliário, que viu nos mercados do meio-oeste americano uma oportunidade. Aos poucos se tornou uma grande rede de lojas de desconto. Atualmente, a marca possui lojas espalhadas pelo país inteiro, sempre se destacando pelos preços baixos. Uma das unidades foi visitada pela delegação da GS&MD que foi para Nova Tork para acompanhar a NRF.
Jean Rebetez sócio-diretor da GS&Consult, comentou as características da Target: “É uma loja popular que nunca cuidou muito necessariamente de seu aspecto visual, de manutenção. Seu grande forte é vender barato, o valor. Ela segue um dos três grandes vetores do varejo, que são valor, diferenciação e solução.”
A marca passa agora por um momento de forte transformação, cuidando justamente da aparência das unidades. “A Target começou a inaugurar três novas lojas, ainda experimentais, onde o formato é reduzido e, a partir disso, a unidade se torna absolutamente mais atraente do que sempre foi”, destaca Rebetez.
O sócio-diretor da GS&Consut comenta outra novidade que a rede está introduzindo. “Passaram a trazer, para aumentar a oferta para o consumidor, marcas que não são concorrentes, como a própria farmácia CVS ou mesmo a de alimentos Chobani, que é muito requisitada aqui nos Estados Unidos”, disse.
Chobani
A Chobani também foi visitada pela delegação. É uma fabricante de iogurtes premium que aos poucos está migrando para o varejo. “Na loja da Chobani, os “chefs iogurteiros” personalizam receitas e mostram aos consumidores infinitas possibilidades para degustar o iogurte. O interessante é que é uma forma da marca ensinar ao público como consumir seu produto.”
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