Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Foodservice

Rede varejista popular americana Target passa por transformação com lojas experimentais

  • de Redação
  • 7 anos atrás

A Target é uma rede varejista popular, muito conhecida nos Estados Unidos. Seu foco é vender produtos a preços baixos. Foi criada aberta em 1902, como Dayton Dry Goods Company, por George D. Dayton, empresário dos setores bancário e imobiliário, que viu nos mercados do meio-oeste americano uma oportunidade. Aos poucos se tornou uma grande rede de lojas de desconto. Atualmente, a marca possui lojas espalhadas pelo país inteiro, sempre se destacando pelos preços baixos. Uma das unidades foi visitada pela delegação da GS&MD que foi para Nova Tork para acompanhar a NRF.

Jean Rebetez sócio-diretor da GS&Consult, comentou as características da Target: “É uma loja popular que nunca cuidou muito necessariamente de seu aspecto visual, de manutenção. Seu grande forte é vender barato, o valor. Ela segue um dos três grandes vetores do varejo, que são valor, diferenciação e solução.”

A marca passa agora por um momento de forte transformação, cuidando justamente da aparência das unidades. “A Target começou a inaugurar três novas lojas, ainda experimentais, onde o formato é reduzido e, a partir disso, a unidade se torna absolutamente mais atraente do que sempre foi”, destaca Rebetez.

O sócio-diretor da GS&Consut comenta outra novidade que a rede está introduzindo. “Passaram a trazer, para aumentar a oferta para o consumidor, marcas que não são concorrentes, como a própria farmácia CVS ou mesmo a de alimentos Chobani, que é muito requisitada aqui nos Estados Unidos”, disse.

Chobani

A Chobani também foi visitada pela delegação. É uma fabricante de iogurtes premium que aos poucos está migrando para o varejo. “Na loja da Chobani, os “chefs iogurteiros” personalizam receitas e mostram aos consumidores infinitas possibilidades para degustar o iogurte. O interessante é que é uma forma da marca ensinar ao público como consumir seu produto.”

*Imagem reprodução

  • Categories: Foodservice, Notícias, NRF Retail's Big Show, Varejo

Conteúdo Relacionado

Estados Unidos e China selam trégua e suspendem tarifas por 90 dias

de Redação 12 de maio de 2025

Fini renova parceria com fabricante de sorvetes e planeja lançar mais pontos de venda

de Redação 12 de maio de 2025

Chinesa GAC Motor diz a Lula que vai fabricar carros em Goiás

de Redação 12 de maio de 2025

Gigantes chinesas prometem investir R$ 27 bi com chegada de novas marcas e delivery ao Brasil

de Redação 12 de maio de 2025

St. Marche amplia plataforma de retail media na Grande São Paulo

de Redação 12 de maio de 2025

Grupo de supermercados regionais lança programa de fidelidade e de serviços financeiros

de Redação 12 de maio de 2025

Mondelēz Brasil e Yalo impulsionam digitalização do varejo de bairro via WhatsApp

de Redação 12 de maio de 2025

Grupo Petrópolis lança programa de capacitação em tecnologia para PCDs

de Redação 12 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile