A empresa Grano, que produz e vende vegetais congelados, está expandindo os canais de atuação com o lançamento do seu próprio e-commerce: a Loja Grano. No total, o novo canal oferece 25 itens, entre eles os carros-chefe da companhia, como brócolis, couve-flor e seletas.
A estratégia da companhia faz parte de um esforço para a expansão dos canais de atuação e também foi acelerada pelo impacto da pandemia de Covid-19 no segmento de foodservice.
“Durante a pandemia, o consumidor ficou mais aberto às compras no meio digital, e aproveitamos estrategicamente esse crescimento para lançar a loja online. Inicialmente, estamos restritos à cidade de São Paulo para utilizar a mesma empresa logística que já faz as entregas para o foodservice. Dessa forma, garantimos a qualidade do produto na entrega”, afirma o diretor de Comercial & Marketing da Grano, André Magnavita.
Segundo ele, a ideia é mensurar a aceitação do público e, conforme as métricas, expandir os serviços para outras cidades.
Criada há 20 anos, atualmente a empresa possui uma participação de mercado de 42%, incluindo o que é produzido para outras empresas que comercializam vegetais. Sediada em Serafina Corrêa (RS), a Grano opera no sistema de integração, dando suporte técnico aos cerca de 250 agricultores familiares associados, com contratos de compra das safras produzidas durante todo o ano.
Imagem: Divulgação