Nos EUA, Walmart e Ribbit Capital anunciam a criação de uma fintech

Com o objetivo de continuar a expansão além de seu mercado principal, o Walmart Inc. acaba de anunciar o nascimento de uma fintech. A varejista formou uma parceria estratégica com a Ribbit Capital, investidora da Robinhood, para criar um empreendimento que “reunirá o conhecimento e a escala do varejo do Walmart com a experiência em fintech da Ribbit para fornecer experiências financeiras voltadas para a tecnologia sob medida para clientes e associados do Walmart”, de acordo com a uma declaração reproduzida pela Bloomberg.

As empresas de tecnologia financeira, ou fintechs, têm como objetivo oferecer aos consumidores maneiras de economizar, emprestar e investir online ou por telefone, sem a necessidade de negociação com um banco tradicional.

A competição direta do Walmart com a Amazon.com Inc. significa que ele está crescendo cada vez mais além do varejo. A empresa está tentando se reinventar, lançando clínicas próprias de saúde de baixo custo e entrando no negócio de seguros. Na frente de tecnologia, surgiu no final de 2020 como um potencial licitante para os negócios da TikTok nos Estados Unidos, depois de, no início do ano, vender sua plataforma de streaming Vudu para a Fandango da Comcast Corp.

O empreendimento será de propriedade majoritária do Walmart e as ações da empresa saltaram após o fechamento do pregão normal da bolsa de valores.

Imagem: Luke Sharett / Bloomberg

Sair da versão mobile