Vtex adquire Newtail e amplia atuação em Retail Media

A empresa pretende expandir a solução de Retail Media para todos os mercados onde atua, incluindo Estados Unidos e Europa

Vtex

A Vtex, plataforma de comércio composable para grandes empresas B2B e B2C, anunciou a aquisição da Newtail, empresa especializada em Retail Media no Brasil. A Newtail desenvolve plataformas de publicidade para e-commerces e conta com mais de 400 marcas anunciantes, incluindo Casas Bahia, Panvel, KaBuM! e Leroy Merlin.

A aquisição ocorre menos de um ano após o lançamento do Vtex Ad Network em abril de 2024, uma solução que permite a varejistas criar e monetizar espaços publicitários em seus canais de vendas. “Estamos dando mais um passo importante em uma das grandes apostas da Vtex que é o mercado de Retail Media no Brasil. A aquisição consolida a posição da companhia no mercado ao lado de grandes players, trazendo mais 400 marcas para o nosso portfólio”, afirmou João Werner, General Manager do Vtex Ad Network.

Com a aquisição, a Vtex incorpora a equipe da Newtail, incluindo os fundadores Gabriel Monteiro (CEO), Rafael Amorim (CTO) e Diego Bona (COO), que continuarão na empresa em funções estratégicas ao lado de Werner. “Encontramos uma empresa com a visão de futuro alinhada com a nossa. O mercado de Retail Media ainda é novo e temos a certeza que essa união com a Vtex irá nos possibilitar alcançar uma velocidade de geração de valor para todo o ecossistema de publishers, marcas e agências”, destacaram Gabriel Monteiro e Rafael Amorim.

João Werner ressaltou que a chegada da Newtail vai facilitar o acesso de marcas e agências a inventários hipersegmentados e a mensuração detalhada das métricas de retorno dos anúncios. “Nossas soluções vão fomentar o aumento de receita dos nossos clientes e qualificar a experiência do consumidor, que será impactado por anúncios do seu interesse. O anunciante terá a Vtex como facilitadora dessa negociação, unindo toda a cadeia”, acrescentou Werner.

Segundo a consultoria britânica Omdia, o segmento de Retail Media deve movimentar globalmente US$ 293 bilhões até 2029, com mais de US$ 75 bilhões em receita anual gerada por não-varejistas, como empresas de mídia e fornecedores de tecnologia de publicidade. A Vtex pretende expandir a solução de Retail Media para todos os mercados onde atua, incluindo Estados Unidos e Europa.

Atualmente, varejistas como Fast Shop, Grupo DPSP, Decathlon, Zona Sul, Pague Menos, Grupo Cencosud e Savegnago utilizam o Vtex Ad Network. Entre as marcas anunciantes, destacam-se Sanofi, Kenvue, P&G, Kimberly Clark, Heineken, Ambev, Essity, SC Johnson e Nivea. A Vtex também possui parcerias com agências como Enext, Global Shopper, Media Monks, Accenture Song, MaCarta, Dentsu, Almapp e Cadastra.

Com a integração da Newtail, a Vtex espera oferecer soluções mais completas e ampliar o alcance dos espaços publicitários, trazendo melhores resultados para e-commerces e anunciantes.

Imagem: Reprodução

Sair da versão mobile