Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Madero inaugura restaurante de contêiner reciclado no Guarujá, litoral paulista

  • de Redação
  • 4 anos atrás

O Grupo Madero acaba de inaugurar o primeiro restaurante da rede na cidade do Guarujá, no litoral sul de São Paulo. Com investimentos de quase R$ 3 milhões, o novo Madero Container funciona num sistema já usado pela empresa em outras unidades, com cardápio mais enxuto.

Os pedidos são feitos em totens de autoatendimento. Há ainda a possibilidade de compra pelo aplicativo Madero APP, disponível na Apple Store e no Google Play.

O restaurante traz as criações do chef Junior Durski, com ingredientes orgânicos, naturis e sem conservantes, com procedência garantida. Além dos premiados burgers grelhados em fogo forte, há também a opção de burgers vegetarianos e veganos, como o Falafel Vegano – hambúrguer de 100g, creme de palmito, tomate, alface e sem queijo – além das opções kids, sanduíches tradicionais e fit, sobremesas e bebidas.

O restaurante do Guarujá em outro diferencial: é o primeiro deste modelo feito com contêineres reciclados. O projeto arquitetônico é de Kethlen Ribas Durski.

Complexo gastronômico sustentável

A sustentabilidade é um dos valores propagados pela marca em suas ações. Em dezembro do ano passado, a empresa inaugurou a primeira Ecoparada Madero, um complexo gastronômico no quilômetro 44 da Rodovia Castello Branco, próximo à cidade de Araçariguama, no litoral paulista.

O local é o maior conglomerado de restaurantes da rodovia, que liga a capital de São Paulo ao interior do Estado e por onde circulam cerca de 215 mil veículos por dia.

O nome está relacionado ao DNA propagado pela marca, o da sustentabilidade, com padrões ESG (padrões ambientais, sociais e de governança, na sigla em inglês) e iniciativas que contribuem para a preservação do meio ambiente.

O empreendimento tem uma composteira e todo o lixo orgânico coletado será utilizado como adubo para os canteiros dos restaurantes do Grupo Madero. Também será feita a captação e utilização de água da chuva para reuso nos banheiros e irrigação de mais de 4 mil mudas ornamentais e de 320 m² de telhado verde.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, Foodservice, Notícias
  • Tags: alimentaçãoBrasilcheeseburguerconsumidorconsumidoresfoodservicehambúrguerMaderomarcasprodutossustentabilidadevarejistaVarejistasvarejo

Conteúdo Relacionado

Magalu lança projeto para impulsionar negócios liderados por mulheres empreendedoras

de Redação 20 de maio de 2025

Gigante chinesa de baterias CATL dispara em estreia em Hong Kong, após maior IPO do ano

de Redação 20 de maio de 2025

Trabalhador de granja no RS com foco de gripe aviária é isolado por suspeita de infecção

de Redação 20 de maio de 2025

App da 99Food abre cadastro; ganhos combinados podem chegar a R$ 250 por dia

de Redação 20 de maio de 2025

Hard Rock Cafe estreia em SP com sua primeira unidade no Itaim Bibi

de Redação 20 de maio de 2025

Geração Alpha já faz compras, prefere loja física e quer conexão real com as marcas

de Aiana Freitas 20 de maio de 2025

D-Wave lança computador quântico de 6ª geração com avanços inéditos

de Redação 20 de maio de 2025

Contratos de trabalho por hora em supermercados aumentam precarização

de Redação 20 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile