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Netflix lança restaurante temático repleto de referências a séries e filmes

Netflix Bites chegou a abrir em 2023 como pop-up, mas agora voltou para ficar

  • de Gustavo Grohmann
  • 4 meses atrás

A experiência do cliente, seja ela no físico ou no digital, passou a ser fundamental para o bom andamento dos negócios. Olhando para isso, marcas estão se estruturando e até se arriscando em novas empreitadas, mirando o tão buscado engajamento do consumidor. E é nessa esteira que a Netflix acaba de lançar um restaurante temático repleto de referências a séries e filmes da produtora de conteúdo.

O Netflix Bites abriu suas portas no complexo do MGM Grand Hotel & Casino, em Las Vegas. É o primeiro restaurante da Netflix, que chegou a abrir em Los Angeles um pop-up por um mês em 2023. Localizado no andar do cassino do MGM, o restaurante funciona das 7h às 22h (com alguns horários específicos para cada dia) e serve café da manhã, almoço e jantar.

O cardápio não só é inspirado em momentos de produções, como o chá de ‘Bridgerton’, por exemplo, mas também conta com pratos que se destacaram em filmes e séries da plataforma, como Round 6 ou Stranger Things. “Netflix Bites dá vida a pratos diretamente inspirados em programas da Netflix para nossos fãs desfrutarem. Da tela à mesa: assista na Netflix, experimente no Netflix Bites”, diz o site para reservas.

Para Cristina Souza, CEO da Gouvêa Foodservice, essa é mais uma forma da Netflix manter o jogo em andamento. “Apesar de ser uma empresa de entretenimento e não exatamente uma varejista, a Netflix mantém dessa maneira o produto quente. A alimentação muitas vezes está conectada com o tema do entretenimento. As pessoas se interessaram muito, por exemplo, pelos ‘doramas’ (séries asiáticas) e querem experimentar aquelas comidas diferentes. Então temos a Netflix juntando duas coisas: a ampliação dessa ativação, amplificando para outras séries da plataforma, e, claro, mantendo as pessoas curiosas”, revela a especialista.

Espaço no Brasil?

Mas será que um restaurante da Netflix teria espaço e faria sucesso no Brasil? “Com certeza! O Mr. Jin, por exemplo, já está por aqui, com um cardápio coreano sempre alinhado aos interesses dos fãs de doramas. Temos também o Vassoura Quebrada, que se inspira nos filmes de Harry Potter. Temos algumas hamburguerias temáticas também. Acredito que faria muito sentido para o Brasil ter um restaurante da Netflix”, afirma Cristina Souza.

A especialista entende que existe uma tendência de mercado em que grandes marcas procuram o apoio do foodservice para engajar o público-alvo e melhorar os resultados gerais das operações.

“A integração de marcas de diferentes setores do varejo usando a alimentação como uma plataforma de alavancagem dos negócios é algo que já vem acontecendo. Hoje vemos grande parte das marcas de luxo, por exemplo, operando um café, um restaurante. A Chilli Beans lançou suas bebidas energéticas. A Granado lançou sorvetes… Essa integração é cada vez mais presente. É algo para os operadores de foodservice estarem integrados e preparados, já que é uma proposta comercial completamente diferente. Como fazer parte não só de um ‘hype’, mas realmente ganhar dinheiro com isso”, finaliza Cristina Souza.

Imagens: Reprodução

  • Categories: Destaque do dia, Foodservice, Notícias
  • Tags: BrasilclienteClientescomérciocomportamentocomprasconsumidorconsumidoresconsumomercadonegóciosNetflixNetflix BitesRound 6Varejistasvarejovendas

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