Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Meios de pagamento

Itaú expande Pix por aproximação para todos os clientes pessoas físicas

Os primeiros clientes tiveram acesso à funcionalidade em novembro do ano passado

  • de Redação
  • 4 meses atrás
Itaú expande Pix por aproximação para todos os clientes pessoas físicas

O Itaú Unibanco estendeu para todos os clientes pessoas físicas o Pix por aproximação, que terá oferta obrigatória por parte dos bancos a partir do próximo dia 28. Os clientes pessoas físicas do banco podem fazer pagamentos com Pix aproximando o celular das maquininhas da Rede, a empresa de adquirência do banco.

Os primeiros clientes tiveram acesso à funcionalidade em novembro do ano passado. Clientes de outras instituições também podem pagar com Pix por aproximação nas maquininhas “laranjinhas” da Rede.

O fluxo de pagamento é similar ao dos cartões cadastrados nas carteiras digitais. O cliente cadastra o Pix na carteira, e pode fazer o pagamento sem precisar entrar no aplicativo do banco.

Outras instituições começaram a testar a funcionalidade, que deve ampliar o uso do Pix como meio de pagamento no comércio físico.

“O Pix por aproximação traz a mesma fluidez e segurança dos pagamentos com cartão NFC, ampliando o acesso para quem tem o Pix como principal forma de pagamento”, diz em nota o diretor de Pagamentos para Pessoa Física do Itaú, Mario Miguel.

Ainda segundo ele, o banco tem acompanhado a agenda do Banco Central de modernização dos meios de pagamento, que inclui o Pix, e trabalha para oferecer soluções cada vez mais ágeis.

“O desenvolvimento da solução e a antecipação da disponibilidade para 100% dos clientes, mostra como o Itaú tem se dedicado em aprimorar a experiência dos nossos clientes em diversas frentes”, destaca Miguel.

Com informações de Estadão Conteúdo (Matheus Piovesana).
Imagem: Divulgação

  • Categories: Economia, Meios de pagamento, Notícias
  • Tags: BrasilcomérciocomportamentocrescimentoEconomiaempresasestratégiainovaçãoinvestimentoItaúmercadomercado&consumonegóciospagamentosPix por aproximaçãoserviçostecnologia

Conteúdo Relacionado

Uber promove novo diretor de Operações e vice-presidente sênior de Entregas deixa o cargo

de Redação 2 de junho de 2025

RD Saúde atinge a marca de 400 salas de vacinação e planeja 350 novas lojas neste ano

de Redação 2 de junho de 2025

Comércio deve ter alta de 4,8% no faturamento no Dia dos Namorados, aponta FecomercioSP

de Redação 2 de junho de 2025

Sanofi comprará a Blueprint Medicines por até US$ 9,5 bi para impulsionar fornecimento

de Redação 2 de junho de 2025

Nestlé escolhe Aeroporto de Guarulhos para inaugurar a primeira loja da Ninho no mundo

de Redação 2 de junho de 2025

Diesel cai 2,8% em maio em SP com tendência de queda entre os combustíveis

de Redação 2 de junho de 2025

Petrobras reduz em 5,6% preços de gasolina para distribuidoras a partir da terça-feira, 3

de Redação 2 de junho de 2025

UE multa Delivery Hero e Glovo em US$ 373 milhões após investigação por práticas de cartel

de Redação 2 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile