Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home E-commerce

Shein quer que 85% de suas vendas no Brasil sejam de produtos ou de vendedores locais

Até o fim do ano que vem, a varejista online de fast fashion espera também gerar 100 mil empregos

  • de Redação
  • 3 meses atrás
Shein quer que 85% de suas vendas no Brasil sejam de produtos ou de vendedores locais

A Shein espera que 85% de suas vendas no Brasil sejam provenientes do mercado nacional até o final de 2026, ou seja, compostas por produtos locais ou realizadas por vendedores brasileiros no marketplace da empresa. A plataforma conta atualmente com 30 mil vendedores e 50 milhões de consumidores no País.

Até o fim do ano que vem, a varejista online de fast fashion espera também gerar 100 mil empregos, diretos e indiretos. Até hoje, a companhia calcula ter gerado mais de 50 mil.

“O Brasil foi o primeiro País a contar com o marketplace da Shein e, de abril de 2023 para cá, notamos um crescimento expressivo e uma forte adesão dos vendedores nacionais”, disse o CEO da Shein no Brasil, Felipe Feistler.

Quando a Shein estabeleceu uma presença corporativa no País, em maio de 2022, Feistler disse que teve a oportunidade de dialogar com comerciantes brasileiros e, que de forma “lenta e manual”, passou a entender como funcionava a venda e a digitalização destes empreendedores.

“No início, fomos ao Brás e ao Bom Retiro para entender como era a venda online. E de uma forma bem prática, abríamos o computador e entendíamos o site do vendedor. Apenas assim entendemos a oportunidade do marketplace como uma vitrine para os negócios no País”, contou.

Entre os produtos disponíveis no marketplace da Shein no Brasil, 75% são produzidos localmente. E entre os itens de vestuário e calçados, 85% são fabricados no Brasil.

Quando questionada, a empresa não diz ao certo qual a garantia de que o produto é feito 100% no Brasil e com insumos locais, mas diz que faz uma triagem para entender a procedência e a origem dos produtos e insumos usados.

Na plataforma, a Shein recebe de comissão cerca de 16% do preço do produto, podendo ter uma taxa extra diante da logística alterada devido aos diferentes pesos dos produtos.

Segundo a empreendedora digital Paolla Peixoto, da empresa Mapolla Intense, em três meses após a entrada da empresa na Shein, o marketplace se tornou responsável por 80% da receita em vendas. Além disso, o faturamento mensal subiu de R$ 40 mil, em novembro de 2023, para R$ 300 mil, em fevereiro de 2024.

Para Feistler, o modelo de negócio de marketplace no País surpreendeu. “A lentidão da transformação digital de forma orgânica e a circunstância da pandemia mostraram uma oportunidade de expansão única”, disse.

Com informações Estadão Conteúdo (Júlia Pestana).
Imagem: Shutterstock

  • Categories: E-commerce, Notícias, Varejo
  • Tags: Brasilcomérciocomportamentocomprascrescimentoe-commerceecommerceEconomiaempresasestratégiaexpansãoexperiênciainovaçãoinvestimentolojalojasmercadomercado&consumonegóciosserviçosSheinvarejistaVarejistasvarejo

Conteúdo Relacionado

Bancos Centrais do Brasil e da China assinam acordo de troca de moedas

de Redação 13 de maio de 2025

Casa Branca: Trump assina ordem para ajustar as tarifas da China

de Redação 13 de maio de 2025

Com alta de receita, Natura&Co reduz prejuízo em 84% no primeiro trimestre

de Redação 13 de maio de 2025

Carrefour inaugura primeira loja Express dentro de estação de metrô em São Paulo

de Redação 13 de maio de 2025

Lojas Impecável usa dados para melhorar atendimento e IA em campanhas de marketing

de M&C Media Labs 13 de maio de 2025

Pizza Hut lança programa de fidelidade com pizza grátis para novos usuários do app

de Redação 13 de maio de 2025

Natura leva energia limpa para consultoras de beleza e líderes de negócio

de Redação 13 de maio de 2025

Mercado Livre lança projeto Meli Music, com shows focados no público jovem

de Redação 12 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile