Dona das marcas Pringles, Sucrilhos e Cheez, a Kellogg apostou na personalização de atendimento aos varejistas como plano de crescimento no Brasil. A empresa investiu na integração de estrutura de atendimento e distribuição própria com foco nas regiões Sul e Sudeste, fortalecendo o trabalho com os clientes-chave. Enquanto as regiões Centro Oeste, Nordeste e Norte receberam investimento de malha para a entrega de produtos via distribuidores.
Roza destaca que, com as mudanças feitas, a produtividade média de um vendedor da Kellogg cresceu significativamente se comparada há 3 anos. A evolução da área expandiu a cobertura da empresa, triplicando o número de pontos de vendas em relação aos anos anteriores.
Modelo omincanal
“Hoje a estrutura da companhia nos permite operar em um modelo semelhante a uma startup, porém, dentro de uma multinacional. Ou seja, temos uma agenda de crescimento ambiciosa com apoio da estrutura, conhecimento e ferramentas de uma grande empresa e a agilidade de um pequeno negócio para fazer acontecer com a meta de continuar crescendo nossa presença em mais pontos de vendas em duplo dígito”, explica Roza.
A jornada de transformação agrega ainda novos modelos de atendimento ao mercado, como e-commerce direto ao consumidor e plataformas B2B, a fim de garantir uma empresa cada vez mais omnicanal.
O objetivo da companhia para 2023 é manter a curva de crescimento de três dígitos, como ocorreu no ano passado.
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