Marisol, SAP e Grupo Ri Happy destacam a experimentação, digitalização e pessoas como foco dos negócios

MVP

Na manhã desta quarta-feira (13), o Mercado & Consumo em Alerta reuniu Cristina Palmaka, presidente da SAP; Giuliano Donini, diretor-presidente da Marisol; e Héctor Nunez, presidente do Grupo Ri Happy (Ri Happy e PB Kids), para mais uma edição do webinar gratuito organizado pela Gouvêa de Souza.

No bate-papo de uma hora e meia, os já tradicionais insights e dicas dos executivos resumem a conversa que hoje foi mediada por Marcos Gouvêa de Souza, diretor-geral do Grupo GS& Gouvêa de Souza, com o apoio de Jean Rebetez, sócio-diretor da GS&Consult e Eva Lazarin, fundadora da Benkyou.

Entre os pontos de destaques trazidos pelos executivos estão:

1 – As empresas rapidamente de adaptaram, ajustaram suas prioridades, diversificaram canais e estão em processo de digitalização da sua cultura e dos seus processos;

2 – A capacidade de adaptação não é fim, mas é meio para que as empresas possam reencontrar seu propósito e sua missão em meio a um novo cenário;

3 – O novo cenário está intensificando e acelerando a criação de ecossistemas, colaboração e parceiras;

4- Esse é o momento da união da tendência e com a necessidade;

5 – As empresas (e as indústrias) querem se conectar e estar mais próximos do consumidor, porém esse movimento exige competências que exigem dedicação e tempo.

Já a dicas, vão desde experimentação, digitalização e pessoas. Veja a seguir?

1 – MVP e experimentação: teste, aprenda e ajuste rapidamente, acelere o que funciona e esqueça o que não funciona;

2 – Ser digital é muito mais do que ter e-commerce – é preciso adaptar a cultura, modelo mental, modelos de negócios, etc;

3 – No final do dia somos empresas formadas de gente, a tecnologia está aqui para servir essas pessoas;

4 – Inovação no digital e no físico, é fundamental diversificar e criar ativos intangíveis em destaque. Esse é o momento da união da tendência e com a necessidade.

* Imagem reprodução

Sair da versão mobile