A Neogrid, ecossistema de tecnologia e inteligência de dados para a gestão da cadeia de consumo, anuncia seu compromisso com o “Movimento Elas Lideram 2030”, cujo objetivo é equalizar a presença feminina em postos de comando com equidade salarial. Por meio do programa “Delas”, criado pela companhia para a inclusão da diversidade, a meta é atingir 50% de representação feminina em cargos de alta liderança até 2030. Para chegar a essa meta, a própria empresa estipulou objetivos anuais intermediários: ter 26% de mulheres na liderança neste ano e aumentar para 30% já em 2025.
Para promover uma política interna de remuneração equivalente entre gêneros, a Neogrid desenvolveu o projeto “Woman First”. Entre as iniciativas, destacam-se a prioridade às mulheres nas propostas de movimentação salarial por performance por meio de mecanismos a serem incluídos nas sugestões técnicas de reajuste salarial e a execução de ações de sensibilização entre os times.
Apoio à maternidade
A companhia também está dedicada à formação de embaixadoras capazes de inspirar e liderar mudanças significativas, promovendo ativamente espaços para debates construtivos e ações de desenvolvimento e fortalecimento do NeoBaby, programa parental, lançado em 2020, para colaboradores em fase de gestação e licenças relacionadas.
O NeoBaby oferece suporte desde o aviso da gravidez até o retorno ao trabalho, ajudando na organização da rotina, esclarecendo dúvidas sobre benefícios e licenças e preparando tanto os funcionários quanto a liderança para essas transições. Durante a espera pelo bebê, a liderança recebe acompanhamento para oferecer apoio aos colaboradores.
Já no período de licença maternidade e/ou paternidade, o programa da Neogrid acompanha os colaboradores, garantindo seu bem-estar e auxiliando com questões cotidianas. Ao retornarem, são recebidos com uma agenda de boas-vindas e suporte para adaptação à nova rotina, sempre contando com o apoio da liderança de forma a criar um ambiente seguro e inclusivo, especialmente para as mulheres.
Movimento Elas Lideram
O Movimento Elas Lideram 2030 é uma iniciativa do Pacto Global da ONU – Rede Brasil em parceria com outras instituições com a ambição de ter 1.500 empresas comprometidas com a paridade de gênero na alta liderança até 2030. Atualmente, a iniciativa já conta com cinco empresas embaixadoras, 118 companhias comprometidas e 11 parcerias estratégicas firmadas.
Imagem: Shutterstock