Startup de caronas promove troca de experiências

Pensando nas pessoas que desistem de ir a um evento pela falta de companhia ou ausência de transporte, a startup Carona e Casaco, visa preencher essa lacuna, promovendo carona e excursões para viagens e eventos culturais, como festivais, shows e workshops.  

O foco, da startup fundada em 2017 em Piracicaba, no interior de São Paulo, é que os usuários colecionem experiências e estabeleçam novos vínculos.

“A ideia é ir além do simples trajeto, possibilitando que as pessoas colecionem bons momentos e façam novas amizades com quem tenham afinidades, aumentando o êxito da experiência. Justamente por isso não queremos competir com os apps tradicionais de carona, que são voltados ao transporte do dia a dia”, afirma o fundador André Romani.

Ofereço ou Preciso

São as etiquetas que aparecem junto dos anúncios de carona no site da empresa, que trazem também informações como nome do evento, origem, destino, data e horário, além da quantidade de lugares disponíveis no veículo. Para reforçar sua confiabilidade, os anunciantes podem acrescentar contatos de familiares e amigos, por exemplo.

Na busca, é possível filtrar pelo sexo dos integrantes da carona e por categoria (espetáculo, shows, festas, passeios, entre outros). O site permite ainda que agências de turismo anunciem excursões, que funcionam como uma alternativa para quem não conseguir carona. Os anúncios vêm de todas as regiões do Brasil e são gratuitos.

“Queremos que as vagas no carro de nossos usuários se transformem em espaços ocupados na memória do celular”, declara Romani.

Sair da versão mobile