A rede americana de restaurantes saudáveis Sweetgreen abriu em maio seu primeiro restaurante autônomo em Naperville, Illinois, e pretende levar essa tecnologia para todas as unidades em até cinco anos.
A loja-piloto usa uma tecnologia chamada de “Infinite Kitchen”, projetada para aprimorar a experiência do cliente com foco em ingredientes frescos, serviço rápido e hospitalidade.
Os clientes podem fazer pedidos em quiosques de autoatendimento ou no aplicativo. Um bowl é separado para cada pedido e se move pela base da Infinite Kitchen, passando por recipientes de ingredientes suspensos que fornecem as proporções exatas necessárias para cada prato.
A “jornada” do bowl é finalizada em uma estação onde os membros da equipe da Sweetgreen adicionam itens finais, como molhos, uma pitada de ervas ou uma colher de abacate. Um recibo anexado ao prato indica quais itens foram adicionados automaticamente e quais foram adicionados manualmente.
O novo formato de restaurante também conta com um balcão de degustação, telas digitais que contam histórias da marca e um estratégia de merchandising para uma experiência autêntica típica da Sweetgreen em cada ponto de contato.
“Acreditamos que a automação nos permitirá elevar a qualidade e a integridade de nossos alimentos, além de fornecer um experiência mais rápida e conveniente para nossos clientes e um trabalho melhor e mais dinâmico para os membros de nossa equipe”, afirma Jonathan Neman, CEO e co-fundador da Sweetgreen. “Com a integração do Sweetgreen Infinite Kitchen em nossos restaurantes, podemos liberar eficiências que nos permitirão crescer mais rapidamente à medida que crescemos.”
Após adquirir a aquisição da Spyce em 2021, a Sweetgreen passou o último ano e meio ajustando e adaptando sua tecnologia para fazer esse primeiro teste junto aos clientes e membros da equipe, com o objetivo de projetar uma experiência sem atrito que conecta mais pessoas à comida.
O novo formato permite um ritmo mais rápido, porcionamento preciso e maior precisão – enquanto cria eficiências que permitem que a equipe se concentre em hospitalidade.
Imagens: Divulgação