Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Meios de pagamento

Visa lança ferramenta de otimização de disputas de pagamento

Em seu último ano fiscal, a solução ajudou a resolver mais de 6,7 milhões de pré-disputas

  • de Redação
  • 2 anos atrás
Visa

A Visa anunciou a implementação de sua nova solução para gerenciamento automático de disputas no Brasil. Com o nome de RDR (Rapid Dispute Resolution), a ferramenta foi desenvolvida pela Verifi, empresa da Visa, e permite que estabelecimentos comerciais e parceiros resolvam disputas de pagamento tão logo ela seja aberta. No Brasil, o RDR e os outros produtos da Verifi serão comercializados pela Cybersource.

A ferramenta automatiza as respostas de disputas em seu estágio inicial e de acordo com as regras de negócio customizadas para cada cliente, oferecendo um caminho para uma resolução rápida e otimizada. Caso a decisão seja de acatar o impasse, um crédito será feito automaticamente ao portador do cartão e o comerciante não precisa tomar nenhuma outra ação. Caso contrário, o processo de disputa continua no mesmo fluxo já existente hoje.

“Quanto mais soluções de segurança, maior a conversão de vendas e menor o índice de fraude. Com isso em mente, trouxemos essa soluções para o Brasil por acreditar que será uma grande aliada na gestão de disputas, trazendo melhorias operacionais importantes e ganhos de eficiência para todo ecossitema de pagamentos digitais”, comenta Gustavo Carvalho, diretor executivo da Cybersource.

Em seu último ano fiscal, a ferramenta ajudou a resolver mais de 6,7 milhões de pré-disputas, reduzindo o tempo médio de resolução de uma disputa de 24 dias para 1 segundo. Além disso, praticamente 100% dos bancos contam com a solução implantada.

“As expectativas do consumidor estão cada vez mais altas, o processo de resolução de disputas deveria ser rápido e fácil assim como as compras online. O RDR é a primeira solução que estamos implementando no Brasil, mas já estamos trabalhando para trazer também as demais ferramentas da Verifi”, explica.

Com informações de Mercado&Tech powered by Infracommerce.
Imagem: Shutterstock

  • Categories: Meios de pagamento, Notícias
  • Tags: BrasilclienteClientesconsumidorconsumidoresconsumoEconomiaempresasestratégianegóciosprodutosRDRserviçostecnologiavarejovendasVisa

Conteúdo Relacionado

Venda de medicamentos em supermercados tem apoio de 2 em cada 3 brasileiros

de Redação 28 de maio de 2025

Nvidia tem lucro ajustado de US$ 19 bi com salto em receita, mas China afeta guidance

de Redação 28 de maio de 2025

EUA restringem visto a quem censurar empresas de tecnologia ou residentes do país

de Redação 28 de maio de 2025

American Airlines reforça apoio à reestruturação da Azul e reafirma parceria com a Gol

de Redação 28 de maio de 2025

Nintendo, Pokémon e Roblox foram as marcas mais citadas na Gamescom Latam

de Redação 28 de maio de 2025

Cade adia julgamento do Google em processo sobre reprodução de conteúdos jornalísticos

de Redação 28 de maio de 2025

Dia do Hambúrguer: São Paulo lidera entre os maiores consumidores do produto no País

de Redação 28 de maio de 2025

Confiança no comércio cresce e varejistas retomam planos de contratação e investimento

de Redação 28 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile