Projetando sua expansão para os mercados internacionais, a rede de franquias The Best Açaí anunciou sua primeira unidade fora do País, que será inaugurada na Ciudad del Este, no Paraguai. Em processo de implementação, a loja está prevista para ser aberta no segundo semestre deste ano.
Atualmente, a marca de açaí e sorvete conta com 410 lojas em operação e 167 em implementação, totalizando 577 unidades em 10 estados.
“A abertura da franquia veio a partir da provocação de um franqueado e, como já tínhamos interesse, fomos em busca da adaptação para o país. A loja fica próxima ao Lago da República, no centro”, diz Sérgio Kendy, CEO da marca, que conta que o processo de adaptação para a abertura fora do País demorou aproximadamente seis meses.
No Paraguai, a franquia da The Best Açaí seguirá o mesmo formato brasileiro, com 12 opções de açaí, 24 sabores de sorvetes e 40 acompanhamentos.
“O Paraguai já tem várias operações brasileiras, que deram certo por lá. Tenho certeza de que com a The Best Açaí não será diferente. Aproveitamos esse passo importante para formatar nossa estratégia de expansão internacional”, explica o CEO.
Expansão nacional
O Grupo The Best pretende atingir, em 2024, com as franquias e a fábrica Amadelli Alimentos, R$ 777 milhões em faturamento e número de unidades vendidas pelo Brasil. “O Plano 777 é desafiador, mas promete ser um marco na história do grupo. O número sete tem um significado especial para nós e todos os setores abraçaram esse propósito”, diz Sérgio Kendy.
Durante a primeira convenção da rede, a The Best Experience, a marca comercializou 50 unidades apenas entre os franqueados existentes, sem desconto. Kendy conta que a marca nunca negociou o valor da taxa de franquia e que “o sucesso é atribuído principalmente ao modelo de operação, qualidade dos produtos e rentabilidade ao franqueado.”
Com informações de Mercado&Food.
Imagens: Divulgação