A Better Drinks encheu as geladeiras e gôndolas do bar da Heineken, montado na Naturaltech, com as tradicionais bebidas orgânicas da marca Baer-Matcha e a água na lata com a Mamba Water. Mas a bebida que mais chamou a atenção foi a que não estava disponível para consumo e foi anunciada como o próximo lançamento da startup: a Mamba Water Protein, a água com proteína, que será lançada em três sabores, em latas de 350 ml.
A cervejaria também levou para o evento os refrigerantes naturais Clash’D, a Heineken sem álcool e a Amstel sem glúten e de baixa caloria.
A Naturaltech é uma feira de produtos saudáveis, em exposição no Anhembi, na zona norte de São Paulo. Realizada simultaneamente com a Biobrazil, feira de orgânicos, permanecerá aberta até o dia 15 de junho. O evento conta com 700 expositores, 1.700 marcas e 170 palestrantes.
A parceria entre as marcas não é nova, mas ganhou um novo capítulo, com novas proporções. Embora o acordo de sociedade entre ambas tenha sido negado pelos dois lados, a distribuição dos produtos da Better Drink vão ganhar escala. Presente em três capitais do Sudeste – São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte – a startup avançará em direção ao Espírito Santo e, ainda neste ano, para o Sul do País. “Nessa onda 1, são esses estados, essas regiões que a gente vai tocar”, conta Alessandro Lickunas, da equipe de Marketing da Heineken. Para a próxima fase, o Nordeste será a região de foco.
Também como resultado da parceria, Lickunas prevê dobrar o faturamento em relação ao ano passado, considerando os resultados previstos do meio do ano em diante.
Fusão de marcas
A Better Drinks surgiu em 2022 da fusão de cinco marcas de bebidas, todas independentes, posicionadas no mercado premium e com ao menos dois propósitos em comum, como o uso de produtos naturais e valor em sustentabilidade: a Baer-Matcha (gaseificado de cafeína), cerveja Praya (cerveja artesanal), F!ve Drinks, (coquetéis prontos) e Vivant (vinhos em lata).
Dessa união, nasceu a Mambo Water, a água na lata, com propósito social. Parte das vendas é destinada ao financiamento de água potável a comunidades pobres. O surfista Pedro Scooby e a skatista Letícia Buffoni foram convidados para embaixadores da marca, mas gostaram tanto da proposta que se tornaram sócios. O Vermelhão, um bitter, concorrente do Campari, em parceria com o cantor Gusttavo Lima, foi lançado em seguida.
Nesse período, segundo Marinho e Lickunas, a Heineken vinha observando empresas com produtos inovadores. Agora, com toda a logística já construída pela cervejaria, a Better Drinks busca capilaridade e expansão. Também prevê o relançamento do vinho na lata.
Imagens: MERCADO&CONSUMO e Divulgação